Pular para o conteúdo principal

27ª CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA REÚNE MAIS DE MIL PARTICIPANTES EM SÃO PEDRO DA ALDEIA


A tradicional Cavalgada da Independência movimentou o feriado de 07 de setembro e reuniu mais de mil cavaleiros e amazonas em São Pedro da Aldeia. Os participantes e seus acompanhantes saíram da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo, em direção ao Polo Rural do município, na Estrada da Cruz. A festa no Polo Rural ofereceu uma programação diversificada e voltada para toda a família, em um dia inteiro de lazer e muita animação.

O prefeito Cláudio Chumbinho, que acompanhou as festividades do dia, falou sobre o evento. “Fico muito feliz em ver o público aproveitando o nosso evento e se divertindo com tanta alegria. Agradeço a todos que colaboraram com o grande sucesso desta festa, incluindo os cavaleiros que nos ajudam a manter a tradição da cavalgada aldeense e à população que, todo ano, marca presença em nosso Polo Rural”, disse.

A concentração foi marcada por um momento cívico, com a execução dos Hinos Nacional e Municipal. O cortejo festivo até o Polo Rural foi comandado pelo locutor Casimiro José. A população, que já está acostumada com o trajeto, aguardava a passagem dos participantes. Conforme a Cavalgada se desenvolvia, novas amazonas e outros cavaleiros se juntavam ao grande grupo, liderado por um trio elétrico que seguia na frente abrindo passagem e animando o caminho com músicas do gênero sertanejo.

Secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu falou sobre a iniciativa. “O evento foi um sucesso, tivemos entre mil e 1.500 cavaleiros e amazonas participando esse ano e promovendo mais um momento de confraternização. Essa é uma tradição de reunião de família, daqueles que gostam e são amantes de cavalo. Não podemos perder esse marco, é algo que está sendo mantido e que recebe clubes e cavaleiros de toda a região”, destacou.

Os cavaleiros e amazonas, que vieram de todo o Estado, chegaram ao Polo Rural por volta das 14h e, após hidratar e oferecer os cuidados necessários para o descanso dos cavalos, foram curtir a programação. A festa no local, que contou com praça de alimentação e área kids, continuou com a prova do Laço Comprido, apresentação de Adriano Marques e show da banda Os Piratas. Atração mais aguardada, o cantor Frank Aguiar animou a noite, logo após show da cantora Nagza Reis. O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as festividades no Polo.

A Cavalgada da Independência é uma tradição familiar para Joana Almeida, de 19 anos, que participa do cortejo com o pai. “Passo o ano esperando por esse momento; participo desde os oito anos de idade. Acho legal você poder reunir família e ir para o Polo Rural, que é um lugar muito bom no meio do campo, aliviando um pouco o estresse do dia a dia e encontrando os amigos”, comentou.

Participaram 27ª Cavalgada da Independência o Clube de Cavalo de São Pedro da Aldeia; Comitiva de Bacaxá; Amigos do Cavalo do Retiro; Amigos do Cavalo, de Rio das Ostras; Comitiva Raízes de Arraial do Cabo; Comitiva da Aldeia; Companhia do Cavalo, do Baixo Grande; Point do Cavalo, da Rua do Fogo; Rancho HG; Rancho dos Reis, do Rio de Janeiro; e Rancho RD, de Armação dos Búzios.

“A festa de 07 de setembro e a cavalgada foram um sucesso e, sem o esforço de todos que se envolveram na organização, nada teria acontecido. Nós nos empenhamos para fechar uma boa programação, dentro da nossa realidade; temos o compromisso de promover eventos com responsabilidade para economizar dinheiro público”, salientou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa.

A 27ª Cavalgada da Independência foi uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Clube de Cavaleiros e Amazonas da cidade, e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Uma equipe da Secretaria de Saúde, formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, maqueiro e motorista, além de uma ambulância, prestou atendimentos em uma tenda montada no Polo Rural. A Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia também marcou presença, com 11 socorristas voluntários do Departamento de Riscos e Desastres.

Também participaram do evento a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Rodrigues; o secretário de Serviços Públicos, Rogério Costa; o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa, acompanhado de toda a equipe da pasta; entre outras autoridades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara