LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Eleições e as Questões Ambientais?



Qual o peso das questões ambientais nas escolhas de seu voto?

Depende de tantos fatores que tenho dúvidas por onde começar.

Podemos começar pelo básico: O quanto você se importa com as questões ambientais? O quanto você depende das questões ambientais?  O quanto você conhece das questões ambientais?

O certo é que a cada dia estas questões tomam mais importância na nossa sociedade, seja por interesse ou pela importância.

Uma parte!! Interessante e curioso mesmo é como a questão ambiental hoje serve de “carona” para os debates na política, ou melhor, politicagem!

Exemplo: A quanto tempo a Floresta Amazônica vem sofrendo com os impactos os mais diversos possíveis?  Qual o peso de hoje quando comparamos o “ontem”? A quanto tempo a missionaria Dorothy Mae Stang foi assassinada em terras Amazônicas?

Tenho a esperança que esta “força” de conscientização e preocupação seja hoje o início de lutas e debates contínuos e não paremos por aqui, o Meio Ambiente deve ser discutido dia a dia e através de politicas e não politicagem.

Só com as forças de grupos organizados, os políticos perceberão que existe um peso para pressão de mudanças necessárias, e com isso, desenvolveremos uma boa política publica através de nossas escolhas, não se preocupa e não tem projetos, não tem meu voto.

Concluindo, então as questões ambientais e sua importância e peso vão depender de como tratamos nosso futuro. Vai depender de uma pais com conhecimento, vai depender de como você vai cobrar este conhecimento (educação) para suas gerações ou se vai continuar aceitando que sejamos administrados ou manipulados por uma vontade de não nos educar/trazer o conhecimento.

Um pais com conhecimento é soberano e seu povo consequentemente livre para decidir e propor mudanças na base da educação. Meio Ambiente é conhecimento, é o futuro e é, basicamente, geração de emprego e renda.

Abraços, Jailton Dias Nogueira Junior, Canal Ambiental (Rádio Ave Maria e no facebook).

0 comentários:

- |