LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Cabo Frio firma parceria com “Programa Esporte e Lazer da Cidade”



A Prefeitura de Cabo Frio conseguiu mais uma importante parceria para a população na área de esporte e cidadania. A cidade vai receber um núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Governo Federal. A iniciativa oferecerá atividades físicas, culturais e de lazer para crianças, jovens, adolescentes e o público da melhor idade.
O convênio foi estabelecido entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O núcleo principal terá como sede o Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho. Para ampliar o alcance do PELC na cidade, haverá subnúcleos distribuídos em vários bairros. A expectativa inicial é de alcançar 300 pessoas.
O programa terá ainda oficinas de capoeira, danças (inclusive dança de salão), violão, teatro, ginástica/zumba e futebol. Pelo convênio, as aulas devem acontecer pelo menos três vezes por semana, em turnos diferentes.
O secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, professor Flávio Rebel, comemorou a assinatura do convênio.
“Cabo Frio ganha um projeto muito importante e que contemplará no mínimo 300 pessoas. Quero agradecer ao reitor da UFF, Antônio Cláudio; ao Washington Cerqueira (secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social) e ao general Décio dos Santos Brasil (titular da Secretaria Especial do Esporte). O prefeito Adriano Moreno e toda a equipe da SEMEL estão trabalhando bastante para que mais projetos dessa qualidade possam vir para nossa cidade e beneficiar a nossa população”, afirmou Rebel.
As inscrições para as aulas do Programa Esporte, Lazer e Cidadania (PELC) já podem ser realizadas no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, na rua Henrique Terra, s/n, das 8h às 17h. Os interessados devem levar os seguintes documentos para inscrição: CPF, identidade do responsável e do menor. As oficinas do PELC começam nesta quarta-feira (16).
Sobre o PELC
O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), órgão vinculado à Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.
Em sua organização, o PELC vai proporcionar atividades para o público geral, incluindo pessoas com deficiência. Os objetivos são estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias e favorecer a pesquisa e a socialização do conhecimento. Os núcleos podem ser localizados em regiões urbanas, rurais, e nas comunidades de povos tradicionais e indígenas. Como diretriz, o PELC prevê uma gestão participativa e democrática, com planejamento das atividades sendo feito pelos coordenadores e agentes sociais.

0 comentários:

- |