Pular para o conteúdo principal

COLUNA BANZO



CPI DO HOSPITAL DA MULHER CF



Após inquirir os autos, arrolar testemunhas e intimar os envolvidos no escândalo das mortes dos 16 bebês no Hospital da Mulher, o Vereador Vaguinho Simão formatou seu libelo acusatório e submeteu o Relatório aos membros da comissão. E uma vez aprovado executou sua distribuição. Este é o típico ato jurídico perfeito.

Eis que uma mente brilhante no Palácio Tiradentes convence o não menos brilhante Dr. Adriano a enviar para a Câmara de Vereadores uma missiva contrária a distribuição e divulgação do Relatório por parte do Vereador Vaguinho.

O Prefeito mostrou desconhecimento do caráter público de uma CPI, mostrou desconhecimento também da função principal de um Vereador e findou demonstrando total desrespeito ao rito democrático, cerceando o legislativo da sua obrigação de fiscalizar e informar o povo.

Quem tem medo da verdade?

CPI DO HOSPITAL DA MULHER  ALERJ

A CPI do Hospital da Mulher na ALERJ foi encerrada semana passada e para o azar da governabilidade cabo-friense, houve tempo de inserir as denúncias do Sr. Marcelo Tenera no Relatório.

O Dep. Estadual Dr. Serginho é membro da CPI e por sua formação em Direito sabe reconhecer quando as provas são cabais e os danos insanáveis.

O jovem deputado desceu a madeira na tribuna, fez “live” na mídia social e bradou para quem quisesse ouvir: “Governo corrupto” “Ladrão”!!!

Houve silêncio no Palácio Tiradentes...

Daqui dou um conselho de “amigo urso” para o Prefeito Adriano Moreno: Oh mente brilhante, manda um ofício para a ALERJ inquerindo o porquê da divulgação do Relatório Final.

INDIGNAÇÃO I

Aproveito a oportunidade para exaltar a ação do Vereador Vaguinho Simão. E salientar que se  mais vereadores se indignassem com tamanha patifaria, e atuassem com ações administrativas (Requerimentos e audiências) contra o governo, a vilania contra o povo teria fim.

Mas o que vejo é vereador, eleito pelo povo, abrindo mão de sua legislatura para servir de “moleque de recados” do Prefeito.

Por questão de justiça, faço menção ao Vereador Rafael Peçanha e a Vereadora Leticia Jotta que se mostram também combativos.



INDIGNAÇÃO II

Destacou-se esta semana a Sra. Thais Araújo, que se levantou contra o descaso na Saúde ao desmarcar uma cirurgia eletiva, referente a uma amiga, Sra. Saionara, que esperava a meses por uma cirurgia.

Conheço pessoalmente Thais Araújo, “chefe” de família e profissional da área de Educação Física, ela não precisa de notoriedade.

É batalhadora, uma cidadã comum que se indignou perante a injustiça.

Que sirva de exemplo e motive outras pessoas!!!

ROMARIA DE MADALENAS

Nada é novo entre o céu e a terra, tudo se repete enfadonhamente.

Vejo novamente se formar uma romaria de “madalenas” e alguns blogs esquerdopatas tentando dar uma “aura messiânica” a um político local para salvar a cidade de Cabo Frio.

O bola da vez é o Ex Prefeito (e ex assessor de Cabral e Pezão) José Bonifácio.

Zezinho é oriundo da oligarquia, administrador intransigente e membro de um partido altamente orgânico e visceral.

Se as “madalenas” e “esquerdopatas” lograrem êxito em sua missão... já vejo daqui a algum tempo o arrependimento vindo a público! “Peço desculpas.” “Me sinto agredida!”

Quem não escuta cuidado, depois escuta coitado!!!

KU KLUX KLAN

As “madalenas” e os Blogs “esquerdopatas” tem me acusado de “facista” e “Nazista”, rs.

É de morrer de rir... ano que vem vão me acusar de fazer parte da Ku  Klux Klan.

Pois vou dar de pau na cara dos hipócritas simpáticos e tacar na fogueira os corruptos que querem se eternizar no poder.

Só não vou estar “mascarado” para fazer isso, pois não é do meu feitio.


Marcos Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.