LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Crianças podem ser vacinadas até 25 de outubro contra o sarampo


Os responsáveis pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) têm até o dia 25 de outubro para vacinar os pequenos contra o sarampo. A iniciativa integra a campanha de intensificação da vacinação de rotina da tríplice viral (sarampo/rubéola/cachumba) contra a doença. No dia D, realizado no último sábado (19) Cabo Frio imunizou 346 meninas e meninos na faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS).
De acordo com a Coordenação de Imunização, 1.395 crianças compareceram às unidades de saúde, mas a maioria estava com a caderneta de vacinação em dia. Até o dia 25, a vacinação de rotina deve ser feita de acordo com o horário de funcionamento de cada posto e conforme o agendamento, caso necessário, para evitar o desperdício de dose.
Segundo o Ministério da Saúde, as crianças são público prioritário devido à alta suscetibilidade dos menores ao sarampo, contudo, a circulação do vírus no país também atinge adultos jovens até 29 anos, que terão de 18 a 31 de novembro para se imunizarem contra a doença. As doses estarão disponíveis em 29 salas e o dia D será realizado em 30 de novembro com nove salas de atendimento.
As unidades do dia D são PS de Unamar, PAM de Santo Antônio, UBS Praia do Siqueira, os ESF’s do Jardim Caiçara, do Jacaré, da Boca do Mato e do Cajueiro; o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS) e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz. Todas funcionarão das 9h às 17h.
Dados do MS indicam que em 2019 as crianças na faixa etária acima descrita tiveram elevada taxa de incidência dos surtos da doença. As complicações mais recorrentes derivadas do sarampo são cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonia. Se não tratada a tempo, a patologia pode levar o óbito.



0 comentários:

- |