LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Dia Mundial do Idoso será comemorado amanhã (1) na Praça do Guarani

O Dia Mundial do Idoso é comemorado amanhã (1) e a Arraial do Cabo promoverá um evento especial de conscientização, com café da manhã, serviços de aferição da pressão arterial, consultoria e orientação jurídica acerca dos direitos da pessoa idosa. Além disso, também serão ministradas aulas de alongamento e correção postural, palestras sobre o Estatuto do Idoso e Prevenção de Quedas. O evento é organizado pela Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI), em parceria com a Prefeitura e a ConLongEH. 

Esta data foi criada por iniciativa da ONU, em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas. Além de homenagear as pessoas de mais idade, a data promove a conscientização sobre as necessidades das pessoas idosas. Para isso, os cidadãos e os governantes devem estar cientes sobre os papéis sociais que devem desempenhar, desde o respeito e auxílio aos indivíduos idosos, até políticas e estratégias que garantam que as pessoas tenham um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade. 


“É importante destacar a preocupação do prefeito Renatinho Vianna com a população de Arraial do Cabo, principalmente aqueles que tanto contribuíram para a construção do município nesses 34 anos de emancipação. Por isso, em setembro ele resolveu trazer pra mais perto a nossa Consultoria, determinando que as políticas públicas voltadas à Longevidade e ao Envelhecimento Humano passariam a ser mais uma prioridade da gestão”, destaca a titular da ConLongEH, Cristiane Fernandes.
 
ASCOM PMAC 

0 comentários:

- |