LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Equipes de Cabo Frio vencem etapa do Estadual de Va’a na Praia do Forte

Cabo Frio recebeu neste fim de semana a terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia, o maior do Brasil, no canto esquerdo da Praia do Forte, e as equipes cabo-frienses Mana Brasil, He’e Nalu e Escola de Canoa Dayone Rossi garantiram medalhas. Cerca de 500 atletas de seis cidades do Estado participaram da disputa.
No feminino, a Mana Brasil conquistou a medalha de ouro e, consequentemente, o título da competição na categoria OC6. As meninas do He’e Nalu conquistaram o primeiro lugar no Estreante e o segundo no Open. Na categoria Mista Open, a Escola de Canoa Dayone Rossi conquistou o bronze na etapa e a prata na classificação geral da competição. No masculino, o He’e Nalu foi bronze no Sênior.
Mesmo com fortíssimo vento sudoeste, ondas e o mar bem mexido, os atletas obtiveram excelentes resultados. “Foi ótimo, pois os alunos da escola puderam mostrar todo seu potencial. A Mana Brasil conseguiu mais um título e pode experimentar uma nova formação, o que nos deixa muito felizes com a evolução de novas atletas”, comemorou Dayone Rossi, da equipe Mana Brasil.
A competição teve o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.
Sobre a modalidade esportiva

A canoa polinésia é o nome genérico dado à embarcação de origem polinésia que tem um segundo casco que serve de estabilizador permitindo que mantenha a velocidade sem comprometer a estabilidade. Esta denominação define as canoas tradicionalmente utilizadas na região do triângulo polinésio.

Também chamadas de canoa havaiana, wa’a, va’a e outrigger, essas embarcações foram muito importantes para o processo de colonização da região. A Polinésia é um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico, entre a Austrália e os Estados Unidos, do qual fazem parte o arquipélago do Havaí e o Taiti (que faz parte da Polinésia Francesa).

0 comentários:

- |