LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM ATIVIDADES ESPECIAIS NA SEMANA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA



A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia encerra nesta quinta-feira (24) a VI Semana de Educação Inclusiva, que abordou o tema “Por uma escola e um mundo para todos”. O evento foi uma realização da Coordenação de Educação Inclusiva e contou com atividades nas unidades escolares e no Centro de Formação Continuada (CEFOR).

A coordenadora do setor, Simone Soares, falou sobre a realização do evento. “A VI Semana de Educação Inclusiva tem o objetivo de repensar as práticas de propostas educacionais e inclusivas na rede pública municipal de ensino, bem como divulgar e consolidar o que já vem sido construído nessas escolas. Dia 21 de outubro foi o dia D do que já vem acontecendo nas unidades, dia de divulgá-las e utilizarmos a mídia positiva para que esse trabalho possa ser despertado em outras instituições no âmbito da educação”, disse.

No primeiro dia de programação, várias atividades foram realizadas nas unidades escolares. Palestras, jogos adaptados para alunos, dinâmicas, oficinas e encontros de pais, entre outras ações destinadas aos estudantes e comunidade escolar, fazem parte do cronograma de ações.

 Na Creche Municipal Tia Fátima, no bairro Campo Redondo, foi realizado um trabalho de coordenação motora fina, percepção, cores primárias e figuras geométricas, além de oficinas para alunos com dificuldades na fala. Já na E. M. Profª Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande, todos os alunos foram envolvidos nas atividades no pátio da unidade. Na programação, exibição de vídeo, peça teatral, música, exposição de fotos com alunos inclusos e apresentação das turmas 300 e 301, com a canção “Ninguém é igual a Ninguém”.



0 comentários:

- |