LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Morro da Guia receberá nesta sexta (1) hasteamento da Bandeira Nacional



Nesta sexta-feira (1), às 9h, o Mirante do Morro da Guia receberá mais uma edição do hasteamento da Bandeira Nacional, realizado pela Secretaria de Turismo. A programação faz parte do projeto Turismo Cívico da pasta, que busca recuperar o espírito patriota com abastecimento de informações históricas sobre os símbolos municipais e nacionais e a política da sociedade. A atividade é gratuita e aberta ao público.
O evento acontece uma vez por mês, antes era realizado aos sábados, mas a partir desta edição será realizado sempre na primeira sexta-feira. Como novembro tem marcos cívicos importantes, tais como a data de fundação do município de Cabo Frio (13), a Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20), os temas serão estes.
‘’Para nós é de fundamental importância a recuperação do espírito cívico com informações históricas para que os cidadãos. O hasteamento da bandeira é um momento de respeito, de valorização da pátria e dos valores fundamentais da cidadania e da ética. Estes momentos levam as pessoas a terem um maior interesse e conhecimento de como funcionam as instituições políticas e sociais do país e da cidade”, explicou o secretário de Turismo, Paulo Cotias.
Turismo Cívico
O projeto de turismo cívico nasceu das tratativas entre a Secretaria Distrital de Turismo de Brasília, que é a capital do turismo cívico do país, e a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo. O objetivo é gerar aproximação e divulgação mútua dos destinos.
Em agosto, o secretário de Turismo, Paulo Cotias, esteve na capital federal, onde se reuniu com a secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. O encontro resultou na assinatura de uma Carta de Intenções estabelecendo ações para o fomento do turismo em forma de parceria.






0 comentários:

- |