Pular para o conteúdo principal

PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO RECEBE GRUPO ESCOTEIRO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA



O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, na manhã desta terça-feira (29), integrantes do Grupo Escoteiro de São Pedro da Aldeia (GESPA). O encontro teve como objetivo estreitar os laços e fortalecer a parceria entre o Poder Público e o movimento, fundado oficialmente no município em março deste ano. Na ocasião, o prefeito foi agraciado pelo grupo com uma Medalha da Boa Ação. A reunião contou com a presença de escoteiros, pais, monitores e membros da diretoria.

“Quero agradecer a toda a equipe dos escoteiros de São Pedro da Aldeia por desenvolver esse projeto tão bonito na nossa cidade, investindo nas crianças. O nosso foco tem que ser a Educação, porque só com a Educação nós vamos conseguir mudar o nosso país, o nosso Estado e melhorar o nosso município. O nosso governo vai sempre estar junto e dar apoio a projetos como esse. Fico muito feliz de estar recebendo essa equipe e pelo reconhecimento, isso me dá ânimo para continuar. Só tenho a agradecer e parabenizar o grupo por todo o trabalho”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Durante a reunião, os escoteiros, Lobinhos e Seniores, tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao prefeito e conheceram um pouco sobre a importância da figura política, a estrutura e o funcionamento do Poder Executivo. Na ocasião, o chefe do executivo também falou sobre as principais conquistas e projetos em andamento da sua gestão nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Serviços Públicos, Defesa Civil, Obras, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e geração de empregos, além dos desafios enfrentados ao longo da sua trajetória de sete anos a frente da Administração Municipal.

O encontro também foi marcado por homenagens ao prefeito, em alusão ao suporte dado pelo governo ao movimento. “A Prefeitura vem dando um apoio e um amparo imensos a nossa unidade escoteira, a gente só tem que agradecer ao prefeito que, realmente, nos abraçou. Há um ano atrás nós viemos aqui, fomos recebidos muito bem e isso é um diferencial muito grande para nós que doamos o nosso tempo e o nosso conhecimento. Fazer a diferença, mesmo que seja para uma criança, é muito importante. Tentamos passar valores, sempre com muita seriedade, consciência e responsabilidade dos nossos atos e tenho muito orgulho de falar que São Pedro da Aldeia é um município que cuida demais das suas crianças”, destacou a Diretora de Métodos do GESPA, Michela Ornelas, que falou em nome dos 22 voluntários Adultos do grupo.

A artesã Simone Giampaoli foi uma das mães presentes no encontro. “Quero agradecer, em nome dos pais e de todos os responsáveis, pelo total apoio da Prefeitura a esse projeto. As nossas crianças aprendem valores que são levados para a vida toda, têm contato com a natureza. É um projeto fantástico, muito sério, os profissionais são todos muito comprometidos e fazem a diferença na vida dos nossos filhos”, afirmou Simone, mãe da Lobinho Marina, de nove anos de idade.

Na oportunidade, a direção do grupo destacou a realização da Semana do Escoteiro em São Pedro da Aldeia, que deverá acontecer em abril do próximo ano, com solenidade, entrega de condecorações a personalidades e diversas atividades no Horto Escola e em todas as unidades escolares da rede de ensino municipal, em parceria com as secretarias de Agricultura, Trabalho e Pesca e de Educação.

Também estiveram presentes no encontro o Diretor presidente do GESPA, Walner Ornelas e a Diretora de Patrimônio, chefe Leia Machado.

O 155 Grupo Escoteiro São Pedro da Aldeia é vinculado à União dos Escoteiros do Brasil, inserido na gestão Rio de Janeiro. O movimento aldeense tem atividades todos os sábados, das 14h às 17h, em sua sede, no Horto Escola Artesanal, na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas. As atividades são destinadas a jovens e crianças a partir de 6 anos e meio de idade e envolvem diversos nichos de atuação, dentre práticas ao ar livre, jogos educativos e outras modalidades relacionadas ao desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, social e espiritual dos integrantes. Adultos também podem efetuar registro como voluntários. Para participar, é necessário comparecer de calçado esportivo. Mais informações podem ser obtidas pelo número (22) 99736-3447 (Walner Ornelas).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara