Pular para o conteúdo principal

PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO RECEBE GRUPO ESCOTEIRO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA



O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, na manhã desta terça-feira (29), integrantes do Grupo Escoteiro de São Pedro da Aldeia (GESPA). O encontro teve como objetivo estreitar os laços e fortalecer a parceria entre o Poder Público e o movimento, fundado oficialmente no município em março deste ano. Na ocasião, o prefeito foi agraciado pelo grupo com uma Medalha da Boa Ação. A reunião contou com a presença de escoteiros, pais, monitores e membros da diretoria.

“Quero agradecer a toda a equipe dos escoteiros de São Pedro da Aldeia por desenvolver esse projeto tão bonito na nossa cidade, investindo nas crianças. O nosso foco tem que ser a Educação, porque só com a Educação nós vamos conseguir mudar o nosso país, o nosso Estado e melhorar o nosso município. O nosso governo vai sempre estar junto e dar apoio a projetos como esse. Fico muito feliz de estar recebendo essa equipe e pelo reconhecimento, isso me dá ânimo para continuar. Só tenho a agradecer e parabenizar o grupo por todo o trabalho”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Durante a reunião, os escoteiros, Lobinhos e Seniores, tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao prefeito e conheceram um pouco sobre a importância da figura política, a estrutura e o funcionamento do Poder Executivo. Na ocasião, o chefe do executivo também falou sobre as principais conquistas e projetos em andamento da sua gestão nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Serviços Públicos, Defesa Civil, Obras, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e geração de empregos, além dos desafios enfrentados ao longo da sua trajetória de sete anos a frente da Administração Municipal.

O encontro também foi marcado por homenagens ao prefeito, em alusão ao suporte dado pelo governo ao movimento. “A Prefeitura vem dando um apoio e um amparo imensos a nossa unidade escoteira, a gente só tem que agradecer ao prefeito que, realmente, nos abraçou. Há um ano atrás nós viemos aqui, fomos recebidos muito bem e isso é um diferencial muito grande para nós que doamos o nosso tempo e o nosso conhecimento. Fazer a diferença, mesmo que seja para uma criança, é muito importante. Tentamos passar valores, sempre com muita seriedade, consciência e responsabilidade dos nossos atos e tenho muito orgulho de falar que São Pedro da Aldeia é um município que cuida demais das suas crianças”, destacou a Diretora de Métodos do GESPA, Michela Ornelas, que falou em nome dos 22 voluntários Adultos do grupo.

A artesã Simone Giampaoli foi uma das mães presentes no encontro. “Quero agradecer, em nome dos pais e de todos os responsáveis, pelo total apoio da Prefeitura a esse projeto. As nossas crianças aprendem valores que são levados para a vida toda, têm contato com a natureza. É um projeto fantástico, muito sério, os profissionais são todos muito comprometidos e fazem a diferença na vida dos nossos filhos”, afirmou Simone, mãe da Lobinho Marina, de nove anos de idade.

Na oportunidade, a direção do grupo destacou a realização da Semana do Escoteiro em São Pedro da Aldeia, que deverá acontecer em abril do próximo ano, com solenidade, entrega de condecorações a personalidades e diversas atividades no Horto Escola e em todas as unidades escolares da rede de ensino municipal, em parceria com as secretarias de Agricultura, Trabalho e Pesca e de Educação.

Também estiveram presentes no encontro o Diretor presidente do GESPA, Walner Ornelas e a Diretora de Patrimônio, chefe Leia Machado.

O 155 Grupo Escoteiro São Pedro da Aldeia é vinculado à União dos Escoteiros do Brasil, inserido na gestão Rio de Janeiro. O movimento aldeense tem atividades todos os sábados, das 14h às 17h, em sua sede, no Horto Escola Artesanal, na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas. As atividades são destinadas a jovens e crianças a partir de 6 anos e meio de idade e envolvem diversos nichos de atuação, dentre práticas ao ar livre, jogos educativos e outras modalidades relacionadas ao desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, social e espiritual dos integrantes. Adultos também podem efetuar registro como voluntários. Para participar, é necessário comparecer de calçado esportivo. Mais informações podem ser obtidas pelo número (22) 99736-3447 (Walner Ornelas).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.