Pular para o conteúdo principal

Prefeitura se reúne com quiosqueiros da Praia do Forno



As Secretarias do Ambiente e de Segurança Pública se reuniram, com o apoio da Procuradoria Geral do Município, na tarde de ontem (8), com os quiosqueiros da Praia do Forno para esclarecer todas as dúvidas acerca da decisão judicial proferida em abril deste ano nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, sobre o prazo de 60 dias para desocupação dos quiosques. 

Durante a conversa, a resposta dos quiosqueiros foi muito positiva. Eles se mobilizaram para resolver todos os trâmites, entendendo a necessidade de adequação das atividades à preservação do local, promovendo um turismo consciente para que ninguém saia prejudicado. 

Em julho deste ano, em cumprimento à referida decisão, foram instaladas pela Secretaria do Ambiente placas informativas na praia acerca da mesma, dando plena ciência a todos os quiosqueiros, ambulantes e visitantes do ocorrido.

No momento, o município cumpre a decisão judicial na sua integralidade, e a partir desta quarta-feira (9), a Prefeitura vai cassar e abster-se de conceder licenças e alvarás desses quiosques, procedendo à interdição e suspensão das atividades comerciais no local temporariamente até que os órgãos federais sejam ouvidos e que o juiz aponte a determinação final acerca de eventual demolição. Durante o período, os donos dos quiosques estão apresentando defesa e recorrendo no processo judicial para reverter a decisão inicial de demolição. 

Vale ressaltar que essa Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal está em andamento desde 2003, acerca das irregularidades apontadas sobre a construção dos quiosques desrespeitando as normas ambientais, sem qualquer licença dos órgãos de fiscalização ambiental federais. Além disso, o Procurador da República informou que já peticionou junto à 1ª Vara Federal acerca do descumprimento da decisão por parte dos quiosqueiros, requerendo a demolição imediata dos quiosques pelo município, sob pena de multa pessoal do Prefeito. Essa petição foi protocolada pelo Procurador da República no dia 3 de outubro. 

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que só realizará uma eventual demolição caso haja uma decisão judicial determinando expressamente isso e, até o momento, não recebeu nenhuma intimação nesse sentido. 


Fonte: ASCOM PMAC


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.