LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DE OUTUBRO ROSA EM UNIDADES E IGREJAS



A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia segue alertando a população sobre a prevenção ao Câncer de Mama e do colo de útero. Dentro da programação de “Outubro Rosa”, unidades de saúde e igrejas receberam mutirões de coleta de preventivo, solicitação de mamografia, palestras sobre prevenção e promoção de saúde. A atividade esteve em bairros, como Balneário, Porto da Aldeia, Baixo Grande e Ponta do Ambrósio.

Na Unidade de Saúde do Balneário a equipe preparou um café da manhã para receber a população. Os pacientes participaram de palestras sobre a importância do cuidado, prevenção ao câncer de boca, cuidados com alimentação e hábitos diários. Nas Igrejas, a parceria foi realizada com auxílio das equipes mais próximas em cada bairro. No Porto da Aldeia, a Igreja Assembleia de Deu sediou o mutirão de coleta e pedido de mamografia; no Baixo Grande a ação ocorreu na Igreja Batista. Já na Ponta do Ambrósio os moradores se direcionaram à Assembleia de Deus.

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, falou sobre a ação. “Sempre falamos sobre uma gestão participativa e com a cooperação da população. Realizamos essas ações em parceria com as Igrejas, ainda vamos levar o mutirão a outros bairros. Estamos trazendo esses serviços de coleta de preventivo e solicitação de mamografia pois entendemos que, além de ser necessário, é uma ação de promoção a saúde e prevenção”, disse.

Moradora do Baixo Grande, Luiza Cardoso, falou sobre o dia especial. “Acompanhei as atividades acontecendo aqui no meu bairro, é muito importante fazer essas ações junto com as Igrejas, são sempre lugares cheios e fortes para um envolvimento comunitário. Todos os envolvidos estão de parabéns”, destacou.

Com foco na prevenção e promoção da saúde os postos do Porto do Carro, Ponta do Ambrósio e Colina também fizeram uma programação especial. Nesta quinta-feira (31) será a vez do PAISMCA realizar atividades do Outubro Rosa, no período da manhã.



0 comentários:

- |