LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Cabo Frio completa 404 anos de história e beleza


Em 1503, Américo Vespúcio aportou nestas terras cabo-frienses habitadas pelos índios tamoios e abundante em pau brasil. Desde então, a Cabo Frio, que nesta quarta-feira (13) celebra seus 404 anos, passou por imensas transformações, mas manteve sua beleza exuberante que atrai turistas de diferentes locais do mundo.
Uma cidade com clima agradável, pouca chuva e enorme vocação para o turismo praiano oferece uma rede de hotéis e pousadas preparadas para recepcionar os visitantes. E ainda, um polo gastronômico com o melhor que a região pode oferecer, os frutos do mar.
O principal cartão postal da cidade, a Praia do Forte, com suas areias brancas e água cristalina, é um convite ao lazer e ao descanso e, além disso, é cenário para importantes campeonatos esportivos, no mar e na areia. Para quem gosta de um passeio tranquilo, em contato com a natureza, o Morro da Guia oferece uma visão privilegiada do centro urbano, com um belíssimo pôr do sol.
Pelo segundo ano consecutivo, o município mantém a certificação do Programa “Bandeira Azul”, que eleva a cidade e a coloca em destaque na prateleira do trade turístico internacional. O hasteamento para temporada 2019/2020 acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 8h.
Estando em Cabo Frio, é preciso visitar os principais monumentos históricos, como Anjo Caído, Casa Scliar, Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas), Museu do Surf, Convento Nossa Senhora dos Anjos, Fonte Itajuru e Forte São Mateus. Neste link é possível conferir os dias e horários de visitação https://bit.ly/2CBz3wl
Tamoios, com cerca de cem mil habitantes, oferece uma orla extensa, ideal para caminhadas e um passeio de bicicleta até o Pontal, quando o Rio São João se une ao mar e proporciona uma linda vista da ponte quebrada. O Parque da Preguiça, local de preservação e morada de micos-leão-dourados, e a Fazenda Campos Novos, com todo o seu potencial histórico, são locais que devem estar no roteiro de moradores e turistas.
No link http://cabofrio.rj.gov.br/historia/ é possível conhecer a história completa de Cabo Frio.



0 comentários:

- |