Pular para o conteúdo principal

Cabo Frio está recheada de atividades para o fim de semana


Com a aproximação do fim de semana é hora de programar os eventos para não ficar de fora de nenhuma atividade. Em Cabo Frio, a programação contará com shows, feira itinerante, campeonato de futevôlei, serestas, jogos de tabuleiro, gastronomia em vários pontos da cidade. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
1ª Festival Sou Livre
O Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira, recebe de quinta-feira (7) a sábado (9) o 1ª Festival Sou Livre. Ao todo, serão doze atrações renomadas do segmento gospel. A abertura dos portões será às 15h e as apresentações acontecerão a partir das 16h.
Nesta quinta (7), os shows ficam por conta da cantora Isadora Pompeo e do grupo Kemuel. Na sexta (8) é a vez de Priscila Alcantara, Weslei Santos, Mari Borges e Aline Nunes. No sábado (9) a festa será comandada por Casa Worship, DJ PV, Luma Elpídio, Mariana Valadão, Cristina Mel e MC Juninho.
Parque Municipal Fonte do Itajuru
O Parque Municipal Fonte do Itajuru recebe neste sábado (9), das 13h às 20h, a evento “Avalon Através do Portais do Tempo”. A programação multicultural tem o objetivo de levar ao público diversão e conhecimento com atividades de gastronomia, exposições, música, dança, mostra de combate e jogos de tabuleiros.
Circuito Cabo-friense de Futevôlei
A quadra da Praça da Bandeira, na Passagem, vai receber a quarta etapa do Circuito Cabo-friense de Futevôlei. No sábado (9), será realizado o torneio masculino. O domingo (10) fica reservado para as duplas mistas. As competições terão início às 9h em ambos os dias. Cada etapa dá pontos aos atletas de acordo com a colocação. Os mais bem ranqueados jogam uma etapa decisiva, inicialmente marcada para dezembro na Praia do Forte, mas que pode ter o local modificado por conta das condições do mar.
Seresta dos Idosos
Ainda na Praça da Bandeira, o público pode conferir, também no sábado (9), a Seresta dos Idosos. O evento acontece das 19h às 22h.
Aldeia Criativa
A Praça da Bandeira também receberá a Aldeia Criativa neste sábado (9), das 17h às 22h. A feira itinerante conta com moda, gastronomia, literatura, artesanato, produtos de decoração, recreação para a criançada e muita música.
Urban Hacking
O Boulevard Canal em Cabo Frio recebe no próximo sábado (9), das 10h às 19h, o primeiro Urban Hacking da Região dos Lagos, iniciativa que oferece um dia inteiro com atividades variadas e gratuitas. Com o tema “Bons Ventos Boulevard”, a extensa programação conta com casamento simbólico, jogos, oficinas e shows.
Jovens Pianistas
A Série “Jovens Pianistas” acontece no sábado (9), às 19h, na Casa de Cultura e Museu José de Dome – Charitas com o artista Felipe Naim. No programa, peças de Hayden, Beethoven, Chopin e Manuel de Falla. A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá fazer contribuição voluntária que será repassada ao pianista.
Chegada do Papai Noel
O Papai Noel tem data marcada para chegar a Cabo Frio. No próximo domingo (10), o Bom Velhinho irá para a Casa de Verão, montada no Shopping Park Lagos, onde passará uma temporada pelo segundo ano consecutivo. O Bom Velhinho irá desembarcar em pleno campeonato regional do esporte (Circuito VA’A Costa do Sol), na Praia das Palmeiras, às 15h.
Em seguida, ele pega carona em um jipe para passear pelos principais pontos turísticos de Cabo Frio – o Boulevard Canal, o bairro da Passagem e a Praia do Forte, com parada no Espaço Lendas do Surf. Por todo o trajeto, Noel será acompanhado pelos motoqueiros do grupo “Tubarões”.
O tour termina no shopping, às 18h, quando Papai Noel abre sua casa de praia para o público com muita alegria e diversão. Na programação do shopping, show de mágica, apresentação de coral e orquestra, personagens vivos, perna de pau, distribuição de bolas personalizadas e pintura facial. A Casa de Praia ficará montada até 6 de janeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.