Pular para o conteúdo principal

Cabo Frio está recheada de atividades para o fim de semana


Com a aproximação do fim de semana é hora de programar os eventos para não ficar de fora de nenhuma atividade. Em Cabo Frio, a programação contará com shows, feira itinerante, campeonato de futevôlei, serestas, jogos de tabuleiro, gastronomia em vários pontos da cidade. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
1ª Festival Sou Livre
O Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira, recebe de quinta-feira (7) a sábado (9) o 1ª Festival Sou Livre. Ao todo, serão doze atrações renomadas do segmento gospel. A abertura dos portões será às 15h e as apresentações acontecerão a partir das 16h.
Nesta quinta (7), os shows ficam por conta da cantora Isadora Pompeo e do grupo Kemuel. Na sexta (8) é a vez de Priscila Alcantara, Weslei Santos, Mari Borges e Aline Nunes. No sábado (9) a festa será comandada por Casa Worship, DJ PV, Luma Elpídio, Mariana Valadão, Cristina Mel e MC Juninho.
Parque Municipal Fonte do Itajuru
O Parque Municipal Fonte do Itajuru recebe neste sábado (9), das 13h às 20h, a evento “Avalon Através do Portais do Tempo”. A programação multicultural tem o objetivo de levar ao público diversão e conhecimento com atividades de gastronomia, exposições, música, dança, mostra de combate e jogos de tabuleiros.
Circuito Cabo-friense de Futevôlei
A quadra da Praça da Bandeira, na Passagem, vai receber a quarta etapa do Circuito Cabo-friense de Futevôlei. No sábado (9), será realizado o torneio masculino. O domingo (10) fica reservado para as duplas mistas. As competições terão início às 9h em ambos os dias. Cada etapa dá pontos aos atletas de acordo com a colocação. Os mais bem ranqueados jogam uma etapa decisiva, inicialmente marcada para dezembro na Praia do Forte, mas que pode ter o local modificado por conta das condições do mar.
Seresta dos Idosos
Ainda na Praça da Bandeira, o público pode conferir, também no sábado (9), a Seresta dos Idosos. O evento acontece das 19h às 22h.
Aldeia Criativa
A Praça da Bandeira também receberá a Aldeia Criativa neste sábado (9), das 17h às 22h. A feira itinerante conta com moda, gastronomia, literatura, artesanato, produtos de decoração, recreação para a criançada e muita música.
Urban Hacking
O Boulevard Canal em Cabo Frio recebe no próximo sábado (9), das 10h às 19h, o primeiro Urban Hacking da Região dos Lagos, iniciativa que oferece um dia inteiro com atividades variadas e gratuitas. Com o tema “Bons Ventos Boulevard”, a extensa programação conta com casamento simbólico, jogos, oficinas e shows.
Jovens Pianistas
A Série “Jovens Pianistas” acontece no sábado (9), às 19h, na Casa de Cultura e Museu José de Dome – Charitas com o artista Felipe Naim. No programa, peças de Hayden, Beethoven, Chopin e Manuel de Falla. A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá fazer contribuição voluntária que será repassada ao pianista.
Chegada do Papai Noel
O Papai Noel tem data marcada para chegar a Cabo Frio. No próximo domingo (10), o Bom Velhinho irá para a Casa de Verão, montada no Shopping Park Lagos, onde passará uma temporada pelo segundo ano consecutivo. O Bom Velhinho irá desembarcar em pleno campeonato regional do esporte (Circuito VA’A Costa do Sol), na Praia das Palmeiras, às 15h.
Em seguida, ele pega carona em um jipe para passear pelos principais pontos turísticos de Cabo Frio – o Boulevard Canal, o bairro da Passagem e a Praia do Forte, com parada no Espaço Lendas do Surf. Por todo o trajeto, Noel será acompanhado pelos motoqueiros do grupo “Tubarões”.
O tour termina no shopping, às 18h, quando Papai Noel abre sua casa de praia para o público com muita alegria e diversão. Na programação do shopping, show de mágica, apresentação de coral e orquestra, personagens vivos, perna de pau, distribuição de bolas personalizadas e pintura facial. A Casa de Praia ficará montada até 6 de janeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.