Pular para o conteúdo principal

Centro de Cidadania LGBT é inaugurado em Arraial do Cabo nesta segunda-feira (18)


Nesta segunda-feira (18),  foi inaugurado o Centro de Cidadania LGBT - Baixada Litorânea no município. O evento foi realizado no prédio do antigo Fórum, na Prainha, onde funcionarão as duas salas destinadas ao Centro de Cidadania.

A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Programa Rio Sem LGBTIfobia e a Prefeitura de Arraial do Cabo.

Estiveram presentes na inauguração autoridades municipais e estaduais. O Prefeito Renatinho Vianna, se fez presente, compondo a mesa juntamente com o Secretário de  Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, Ayron Freixo, o Secretário do Ambiente, Arildo Mendes, o Coordenador do Centro de Referência LGBT da Baixada Litorânea, Theo Silveira, a coordenadora do Centro de Referência LGBT da Baixada, Sharlene Rosa, o Superintendente Estadual de Políticas Públicas LGBT, Ernane Alexandre Pereira, o Subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos do Estado, Thiago Miranda e o Presidente da FIPAC Edilmar Silva, o neném da Cabocla.

De acordo com Ernane Alexandre, “o novo centro vai proporcionar atendimento jurídico, psicológico e social à população LGBTI e também será um espaço de mobilização de políticas públicas de combate a LGBTIfobia”.

O Subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda, destacou que o local também será espaço de divulgação de informações. “O novo equipamento será extremamente útil para promoção de cidadania, difusão de informações e também de acolhimento. Além destes serviços, serão realizadas oficinas, palestras e debates para toda a população” informou.

O Coordenador Theo Silveira, pontuou  que o Centro de Cidadania funcionará das 9h às 17h, e contará com uma equipe formada por psicólogos, advogados, assistentes sociais e toda assessoria técnica na parte administrativa, e realizará atendimento a toda população LGBT vítima de violência e garantindo seus direitos como emissão de documentos e retificação de nome.

Ayron Freixo falou sobre a aproximação do Estado com o Município, trazendo o Centro de  Cidadania LGBT para Arraial, fazendo com que a cidade se torne referência em Políticas Públicas. Reiterou as portas abertas da Secretaria de Assistência Social para as questões de Direitos Humanos e a importância da implementação dessas políticas para a população LGBT de Arraial do Cabo e toda Baixada Litorânea. 
A unidade, além de atender Arraial do Cabo, também vai abranger as cidades de Armação de Búzios, Barra de São João, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Araruama e Iguaba Grande. 

Fonte: ASCOM PMAC | Assistência Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.