Pular para o conteúdo principal

COLUNA BANZO


ATESTADO I

No jargão da política “passar atestado” é tentar algum ganho com imagem ou ação que contradiz a realidade. E é bem isso que testemunhamos recentemente em Cabo Frio.

Ao tentar construir uma imagem empreendedora para José Bonifácio, a assessoria do ex-assessor de Pezão e Cabral, ilumina a imagem de Alair Corrêa que foi o maior “obreiro” da história da cidade.

Aliás, Zezinho adora rivalizar com Alair... Vale lembrar que quase sempre... perdeu!

Quem não lembra da camisa de Pedrão? “É fácil, fácil, fácil... Ganhar do Bonifácio!!!

ATESTADO II

Na tentativa desesperada de popularizar a imagem de Zezinho (ex-assessor de Pezão e Cabral) sua equipe de marketing desengavetou uma foto de obras em um  CIEP na cidade.

Leonel Brizola deve estar se revirando no túmulo ao saber que o ex-assessor de Pezão e Cabral e atual discípulo de Carlos Lupi, anda tirando proveito de suas obras.

No Manoel Corrêa, inclusive, ele tentou passar o trator!!!

DEPUTADO CORONEL TADEU

O Deputado Coronel Tadeu errou ao quebrar (rasgar) o quadro alusivo ao Dia nacional da Consciência Negra no corredor do Congresso Nacional. Deveria entrar com uma representação na Casa, por sentir-se aviltado pela agressão a sua corporação.

Eu, como afrodescendente não me sinto representado naquela “arte”.

Bem se não me representa e avilta toda uma corporação, porque então exaltar o artista que generaliza e distorce toda a finalidade da data?

Errou o Deputado e errou mais ainda o “artista” que tenta colocar todos os policiais com a imagem de assassinos!!!

FALSA CAMINHADA

Achei graça dos Blogs Esquerdopatas festejando o fracasso da caminhada que aconteceu na praia do forte semana passada.

O fato é que a caminhada não era oficial do Diretório local do PSL.

Achei graça de quem comemorou o fracasso e achei mais graça ainda de quem se acha liderança e não tem articulação nenhuma para tomar frente de um partido.

Quem não tem competência não se estabelece.

  
VOTO CERTO

O Deputado Estadual Dr. Serginho tem ratificado sua coerência na ALERJ com votações certeiras.

·        Votou contra a soltura dos envolvidos na “Operação Furna da Onça”,

·        Votou pela reprovação das contas do Ex-Governador Pezão,  e

·        Votou contra o aumento da tarifação da conta de luz.

Tenho compromisso com as ações afirmativas da ALERJ, porém aconselho a todos da região a acompanharem as votações da Casa Legislativo, já está dando para ver quem é quem, e ir separando o joio do trigo.

Acompanhe as sessões da ALERJ -  www.cxtv.com.br › tv-ao-vivo › tv-alerj

GUERRA DE NERVOS

O evento Guerra de Nervos entre Amigos aconteceu nesta quarta-feira (feriado) e superou todas as expectativas. Sucesso total. Parabéns a todos os envolvidos!

Quero me congratular especialmente com dois amigos, Fonfona e Edson.

Parabenizo também o apoio dado pelo Vereador Edilan do Celular!

Cabo Frio merece esse resgate! Evento familiar e saudável!!!

 Marcos Chaves




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.