LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Defesa Civil de Cabo Frio elabora Plano de Emergência e Contingência para chegada do óleo nas praias


O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, participou de uma reunião emergencial, no domingo (24), convocada pela Capitania dos Portos de Macaé, para discutir as ações mediante o avanço de fragmentos de óleo no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na sede da Capitania. Na sexta (22), placas óleo foram encontradas na Praia de Grussaí, em São João da Barra, Região Norte do Estado.
Além dos órgãos municipais competentes e do Plano de Emergência e Contingência, um grupo de voluntários está preparado para atuar no monitoramento.
“As possibilidades de chegada de placas de óleo nas nossas praias são baixas, mas mesmo assim a Prefeitura de Cabo Frio está pronta para agir de imediato, junto com o comando do 1º Distrito Naval da Marinha, Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, INEA, ICMBIO e Petrobrás”, explicou Mario Flavio.
De acordo com a Marinha do Brasil, 300 gramas de óleo foram encontradas na Praia de Grussaí. O material é compatível com o que já foi encontrado na costa do Nordeste do Espírito Santo.
As manchas de óleo já chegaram em mais de 700 localidades desde agosto deste ano. As primeiras placas foram encontradas na Paraíba no dia 30 de agosto. Até o momento, não se sabe a causa desse desastre ambiental.

0 comentários:

- |