LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

DIRETORIA DE IGUALDADE RACIAL PROMOVE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Políticas Públicas e Promoção de Igualdade Racial (DIPPPIR), realizará uma série de programações em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20. As atividades acontecerão todas as quintas-feiras do mês de novembro, no Centro de Formação Continuada (CEFOR).
Segundo o diretor da DIPPPIR, Sérgio Rodrigues, a programação faz parte de uma agenda do setor, com atividades referentes ao Novembro Negro. “A programação conta com palestras, rodas de conversas e um ato regional contra o genocídio da juventude negra no Brasil. A realização dessas atividades em nossas escolas é muito importante e todas serão abertas para a sociedade, dando a possibilidade para que, juntos, façamos análises das conjunturas que possibilitaram à população negra e pobre do país a condição que vivem hoje”, explicou.
Na próxima quinta-feira (07), das 13h às 17h, será realizado o debate “Genocídio do povo negro”,com o objetivo de proporcionar aos participantes o engajamento na luta contra o racismo e pela igualdade racial. A formação será conduzida pela equipe da DIPPPIR e o professor Guilherme Pinto. A inscrição é feita pelo link: https://forms.gle/Xfj3J35TJVRnztYg9.

Já no dia 14 de novembro, das 17h às 22h, a palestra com o tema “Racismo Institucional”será ministrada pela equipe da DIPPPIR e o professor Marcos Salaibe, com o objetivo de compreender, a partir do processo histórico, temas como a desvalorização da população negra e como foi construída socialmente, contribuindo para que não haja a produção e reprodução dos preconceitos e das práticas de discriminação contra a população negra. A inscrição é feita pelo link: https://forms.gle/aCkgTVN54Es89DJd8.

No dia 21 de novembro, acontecerá a palestra com o tema “Desafios da militância de Movimento Negro”, das 14h às 17h. Ministrada pela equipe DIPPPIR, Dr. Margareth Ferreira e outros militantes, a ação tem como intuito compreender a luta dos negros e debater seus problemas na sociedade, em particular os provenientes dos preconceitos e das discriminações raciais, que os marginalizam no mercado de trabalho, no sistema educacional, político, social e cultural. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/EjmUkWJbb6ZL3NvM8.

Encerrando as atividades, será ministrada a palestra “Negra na Mídia”, das 13h às 17h, sob condução da equipe da DIPPPIR e do ator e jornalista, Vitor Pires. O objetivo da roda de conversa é debater a dificuldade do acesso do negro na mídia. As inscrições são feitas pelo link: https://forms.gle/7HbggReA5RciwGXQ6.

O Centro de Formação Continuada (CEFOR) está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.


0 comentários:

- |