LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 26 de novembro de 2019

ESCOLA DE ARTES APRESENTA ESPETÁCULOS DE FIM DE ANO


A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia vai apresentar, nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, os espetáculos de encerramento do ano letivo de 2019. Mais de 400 alunos estarão envolvidos nas três noites de shows, com diversas apresentações de música, teatro e dança a partir das 18h. Não haverá venda de ingressos, a programação tem entrada gratuita mediante apresentação de cortesia, que deve ser retirada previamente na secretaria da unidade escolar.

De acordo com a diretora da Escola de Artes Municipal, Samanta França, as apresentações terão como pano de fundo a temática da Paz. “Toda a Escola se empenhou muito em desenvolver esse tema e estamos com uma expectativa muito boa. Como temos um número grande de alunos, dividimos a programação em cinco espetáculos diferentes, mas que conversam entre si. A nossa ideia é impactar e causar uma reflexão sobre a Paz em seus amplos aspectos. O intuito principal é levar uma mensagem de esperança, de força e de valorização da vida através da arte e da cultura”, destacou.

A primeira noite de atrações, na terça-feira (26), terá início às 19h com o espetáculo da Oficina de Música. Na quarta-feira (27), as turmas da categoria Infantil de Dança e Teatro se apresentarão a partir das 18h. Às 20h, entram em cena os espetáculos de Dança e Teatro da faixa etária Infanto, de 10 a 15 anos. Encerrando a programação, na quinta-feira (28), às 18h, haverá a apresentação do Teatro Adulto e, às 20h, o encerramento será marcado com espetáculo de dança, também na categoria Adulto.

Com cenário, figurino, som e iluminação especiais, os números prometem emocionar o público retratando desde o sentido histórico da paz, com base nas guerras armadas, até os aspectos sociais, afetivos e pessoais que envolvem a temática, culminando com um espetáculo que vai abordar os conflitos internos, os transtornos de ansiedade, as dores emocionais e o suicídio.

O elenco será estrelado pelos alunos das oficinas de balletjazz, danças urbanas, dança do ventre, dança ritmos, violão e teclado. Os espetáculos das turmas de Música serão em formato de recital, com apresentações instrumentais e de canto.

Este ano, a Escola de Artes Municipal abriu inscrições para 13 oficinas artísticas, com turmas nas modalidades de ballet, baby class, sapateado, jazz, teclado, violão, danças urbanas, dança do ventre, teatro, desenho, alongamento, pilates e ritmos. Ao final do ano letivo, todos os alunos recebem certificado de participação.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro. A Escola de Artes Municipal funciona nos fundos do Teatro.


0 comentários:

- |