Pular para o conteúdo principal

Ordenamento e turismo de qualidade: bilhete eletrônico volta a ser discutido após publicação da lei nº 2.223


As belezas de Arraial do Cabo já estão estampadas nas colunas dos principais jornais nacionais e internacionais, nas capas dos sites de viagens e hospedagens e em milhares de fotos nas redes sociais! O crescimento do turismo no município na última década vem pautando uma série de discussões para ordenar, preservar e estruturar e fortalecer a atividade no município. 

A Prefeitura de Arraial do Cabo vem trabalhando para buscar o turismo de qualidade, capacitando agentes, levando o nome da cidade para as principais feiras de turismo em todo o país, promovendo workshops para a população, além de ações internas para a preservação do meio ambiente, o ordenamento do trânsito e buscando parcerias para melhorar a qualidade dos serviços essenciais. 

Uma das principais pautas levantadas por moradores, turistas e comerciantes é o ordenamento da Praia dos Anjos, principal ponto de visitação através do turismo náutico. Na quinta-feira (24), a Lei nº 2.223 que dispõe sobre o bilhete eletrônico para passeios náuticos no município foi sancionada pelo Prefeito Renatinho Vianna após a aprovação da Câmara, seguindo as recomendações feitas pelo Ministério Público após reunião realizada no dia 9 de outubro com representantes da classe interessada, o MP e a Prefeitura. 

A lei está disponível no site oficial da Prefeitura, em publicação feita no dia 24 de outubro no Diário Oficial, acesse: www.arraial.rj.gov.br 

Um dos pontos apontados para ordenamento da venda dos passeios de barco é a bilhetagem eletrônica, que permite a venda antecipada de tíquetes via Internet, além de organizar e promover transparência dessa atividade que movimenta a economia do município.

Na manhã de hoje (31), a sessão da Câmara foi marcada por forte discussão acerca do tema. Em votação, a ementa que dispõe sobre a proibição da venda de passeios nas vias públicas pelos conhecidos "atravessadores" foi vetada e revogada. 

A Procuradoria do município reforça que uma outra reunião foi realizada, no dia 29 deste mês, no Ministério Público em que ficou decidido que a Prefeitura organizasse uma Audiência Pública a fim de comunicar e esclarecer a população acerca da Lei 2.223 que dispõe sobre o bilhete eletrônico. A Procuradoria recebeu a ata nesta quinta-feira e vai formar o grupo de trabalho para iniciar os trâmites necessários para a audiência pública. Assim que for marcada, a população será informada através dos canais oficiais.

A Prefeitura reforça que as reuniões vêm acontecendo e que os representantes da classe e as associações estavam cientes das alterações também discutidas em sessões abertas da Câmara Municipal, com atas disponibilizadas via Internet para garantir transparência e credibilidade aos atos do executivo. 

A discussão levantada na sessão de hoje não condiz com a legislação e a recomendação que gerou a adaptação da Lei nº 2.223 foi uma manifestação das associações, incluindo a ABTEPAC. 


Fonte: ASCOM PMAC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.