LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Prefeitura notifica Petrobras para receber equipamentos de prevenção a vazamento de óleo


A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, enviou ofício, em conjunto com os municípios de Búzios e Arraial do Cabo, ao Ministério Público Federal, comunicando o não cumprimento, por parte da Petrobras, do acordo feito após o vazamento de óleo no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, que poluiu as praias das três cidades.
A partir disso, A Petrobras marcou uma reunião com os secretários de Meio Ambiente de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo para a próxima sexta-feira (8), às 14h, na sede da estatal, na cidade do Rio de Janeiro.
O acordo, assinado em 9 de agosto de 2019, previa a capacitação de agentes municipais para prevenção de acidentes e ações emergenciais em caso de vazamento de óleo no mar e a doação de uma embarcação, equipamentos e instrumentos para ações de pronta resposta a acidentes com óleo no mar.  Apenas a capacitação foi realizada no dia 26 de setembro.
“Embora a possibilidade da chegada do óleo que vem atingindo as praias do Nordeste a nossa região seja pequena, não podemos ficar acomodados.  Se temos esse acordo com a Petrobras, que ele seja cumprido o mais rápido possível, pois nossos agentes, Guarda Marítima e Ambiental e pescadores, já estão capacitados, mas de nada adianta a capacitação sem os equipamentos necessários. Mesmo que a responsabilidade da retirada do óleo seja do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), temos de estar preparados”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.


0 comentários:

- |