LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

SECRETÁRIA ALDEENSE É ELEITA VICE-PRESIDENTE REGIONAL DO CONSELHO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS OU GESTORES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA


A secretária de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, Leila Neves, foi eleita nesta quarta-feira (30) para ocupar o cargo de vice-presidente regional do Conselho Estadual dos Secretários ou Gestores Municipais de Segurança Pública (CONESMUS/RJ). A eleição ocorreu durante a 1ª Reunião dos Secretários de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, realizada em Niterói. Na ocasião, o secretário de Arraial do Cabo, Bruno Monteiro, foi escolhido para ocupar o cargo de suplente.

A secretária de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, Leila Neves, falou sobre a importância das representatividades regionais.
“É importante que haja a integração entre os municípios do Rio de Janeiro e também dentro das regiões. São Pedro da Aldeia entra como titular nessa vice-presidência regional com intuito de reunir demandas e unir forças para buscar melhores caminhos para a Segurança Pública. Vamos buscar entender a realidade das cidades e trilhar soluções. Temos muito trabalho a realizar”, destacou Leila.
Anfitrião e presidente eleito para o Conselho, Paulo Henrique Azevedo falou sobre a alegria em sediar a primeira reunião do grupo.
“Gostaria de falar sobre a nossa honra e satisfação em receber todos em Niterói, tendo a oportunidade de dar o pontapé inicial que acho urgente, necessário e que, com certeza, trará frutos muito importantes para nossas cidades com a criação do Conselho. Nesse momento, temos cerca de 40 municípios representados, é um ótimo número para uma primeira reunião”, destacou.

Reunindo cerca de 40 representações municipais, a reunião teve como principal objetivo a criação do Conselho Estadual. Após a aprovação dos nomes por unanimidade, foram discutidas a estrutura e os nomes para ocupações dos cargos da diretoria executiva. Respeitando as regionais do Estado, foram eleitos presidente, vice-presidente geral e seis vice-presidentes por região. A sede oficial do Conselho também foi eleita, ficando a cargo de Niterói sediar os encontros. Cada município componente da Assembleia Geral terá direito a um voto nas atividades deliberativas. Na ocasião, também foram definidos os parâmetros para o Conselho Fiscal.
Em regime de votação, o secretário de Niterói, Paulo Henrique Azevedo de Moraes, foi eleito presidente e a vice-presidência geral ficou com Douglas Barbosa, representante de Angra dos Reis. A 1ª regional será representada pelo secretário Guttemberg de Paula Fonseca, do Rio de Janeiro, tendo como suplente Wolney Dias, do mesmo município. A 2ª regional definiu como representante Anderson Santana, de Paraíba do Sul; na suplência Marco Antônio da Luz, de Teresópolis. Na Baixada Fluminense, a 3ª regional será representada por Duque de Caxias, por meio do secretário Robson André; o suplente será o Coronel José Macedo, de Nilópolis. São Pedro da Aldeia será a representante titular da 4ª regional, com a secretária Leila Neves. O secretário de Arraial do Cabo, Bruno Monteiro, será o suplente. O Coronel Goulart, de Volta Redonda, foi eleito titular para a 5ª regional, juntamente com o suplente Denilson Monsores da Silva, de Paty do Alferes. Já a regional do Norte/Noroeste será representada por Darcileu Amaral, de Campos dos Goytacazes, e Daniel Bandeira, de Macaé, será o suplente. 

O Conselho Estadual dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do Rio de Janeiro é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, o qual se pauta pelos princípios que se regem o direito público. O Conselho tem por finalidade apoiar a formulação e a condução das Políticas Públicas Municipais de Segurança Pública.
Após a realização da reunião do Conselho Estadual, alguns representantes visitaram o Centro Integrado de Segurança de Pública de Niterói (CISP). No CISP, foram apresentadas as ferramentas e o sistema utilizados no monitoramento da cidade.
Representando São Pedro da Aldeia, além da secretária da pasta, estiveram presentes o comandante da Guarda Municipal, Maurício Souza, o subcomandante da GM, Marcelo Jandre e a guarda municipal e assessora jurídica, Bárbara Ribeiro.



0 comentários:

- |