Dia da Astronomia será comemorado com o evento “Além do Nosso Mundo” na Casa Scliar

Estudantes da rede municipal participarão de atividades lúdicas, com o objetivo de promover o estudo da astronomia e do funcionamento das galáxias, em comemoração ao dia dedicado ao tema. O encontro será nesta segunda-feira (2), das 8h às 17h, na Casa Scliar, localizada na rua Marechal Floriano, 253, bairro São Bento.
As turmas de educação infantil e do primeiro segmento do ensino fundamental (1º ao 5º ano), das escolas municipais Domingos Gouvêa, Antônio da Cunha Azevedo e da Apae, assistirão a duas sessões de cinema, às 8h e às 13h30, com o filme “Wall-E”, animação que leva à reflexão sobre a situação do planeta Terra. Após a apresentação do filme, as turmas farão observação solar com telescópio.
“A Astronomia é considerada a mais antiga das ciências. Desde a antiguidade se revelou uma ciência que desperta curiosidade e fascinação. Hoje, não é diferente, principalmente pela evolução das tecnologias e do descobrimento de novos mundos, abrindo assim, várias possibilidades para irmos mais longe do que já fomos. Por esse motivo a necessidade de implementá-la nas escolas, onde esses jovens terão a oportunidade de experimentar e desvendar um universo de possibilidades”, comentou Juliana Furriel, coordenadora de Pedagogia e Inovação.
A atividade é uma parceria entre a Prefeitura, por meio Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Observatório Nacional e a concessionária de água e esgoto, Prolagos.
Sobre a Astronomia
A astronomia é uma das ciências mais antigas que existem no mundo. É responsável pela descoberta da origem, movimentação, composição e demais comportamentos dos inúmeros corpos celestes que estão espalhados por todo o universo. Como homenagem, o Governo Federal, em 2017, instituiu o Dia Nacional de Astronomia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL