Pular para o conteúdo principal

Novo pronto-socorro é entregue a população de Arraial do Cabo


A reforma do pronto-socorro do Hospital Geral de Arraial do Cabo, foi entregue à população na manhã desta segunda-feira (30). Esta foi a primeira parte da obra de restruturação do HGAC. O prédio onde acontece o atendimento emergencial foi totalmente reestruturado, com a criação de novas salas e reorganização dos serviços oferecidos.  

O sistema de atendimento foi informatizado e os ambientes climatizados, inclusive a recepção, gerando mais comodidade para o paciente que chega à unidade. A população agora vai poder contar também com dois equipamentos para hemodiálise, um pedido antigo dos moradores, sendo essa uma das principais metas do projeto de ampliação do pronto-socorro. Duas novas ambulâncias também foram entregues durante a cerimônia.  

Outra novidade é a instalação do raio-X digital de última geração. A diferença básica do raio-X tradicional e o digital é a mesma das fotografias. No convencional ainda é necessário um filme que precisa ser revelado para gerar a imagem, enquanto no raio-X digital a imagem fica disponível no computador ao qual o aparelho está ligado. Agora, as imagens podem chegar ao radiologista de forma mais rápida, pois ficam disponíveis imediatamente e também podem ser compartilhadas com o médico, evitando o deslocamento dentro do hospital.  

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos, o Kafuru, a estruturação das salas permitirá que o atendimento ocorra de forma mais eficiente e trará maior conforto durante o atendimento. “É muito gratificante ver nossos objetivos sendo concluídos. Com a reforma poderemos oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, garantindo todos os recursos necessários, principalmente no atendimento às urgências e emergências. A humanização sempre foi uma de nossas maiores metas” - afirmou o secretário.  
Além da emergência, o HGAC possui atendimento ambulatorial com diagnóstico, tratamento, reabilitação, saúde ocupacional, prevenção e controle de doenças infectocontagiosas. A segunda parte da reforma está prevista para ter início na segunda semana de janeiro, sendo contemplado o prédio onde funciona o atendimento ambulatorial.  

“O trabalho não para por aqui. Entendemos que para cuidar da saúde e da vida das pessoas é fundamental que se tenha a estrutura necessária. Após vinte anos entregamos com grande satisfação esse grande presente para os cabistas. Hoje nosso hospital volta a ser referência em toda a região” - disse Renatinho Vianna, prefeito de Arraial do Cabo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.