Pular para o conteúdo principal

Prefeito se reúne com instituições para alinhar planejamento estratégico para o Réveillon


O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, se reuniu esta manhã com o promotor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Vinícius Lameira Bernardo, com o comandante do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel José Carlos Fernandes Torres, e o subcomandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Arêdes, para apresentação do planejamento estratégico para o Réveillon.
Estiveram presentes ainda os secretários de Governo, Miguel Alencar, de Turismo, Paulo Cotias, de Saúde, Carlos Ernesto Dornellas, de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira, de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback, de Ordem Pública, Jorge Marge, de Cultura, Milton Alencar Junior, além do superintendente de eventos, Clóvis Barbosa, e do presidente da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), Dario Guagliardi. Na ocasião, os responsáveis de cada pasta apresentaram as ações que serão realizadas no período de Ano Novo para garantir a segurança e ordenamento da cidade.
Para a noite da virada, haverá um contingenciamento no Forte São Matheus, onde ocorrerá o show pirotécnico. A Brigada de Incêndio e a Guarda Marítima estarão a postos durante o evento. Todas as documentações necessárias para a realização da festa já estão protocoladas.
Neste ano, a estrutura para o show da virada terá outra disposição. O palco será montado na Avenida Hilton Massa, por causa da faixa de areia reduzida.
“Nossa preocupação neste ano é com a territorialidade. É um Réveillon atípico, pois sempre realizamos dentro da faixa de areia e, este ano, teremos que fazer no asfalto. Isso nos levou a ter um planejamento totalmente diferente. Tivemos que repensar a dimensão e a categorização dos shows, a forma de ocupação do solo e o tráfego”, explicou o secretário de Turismo, Paulo Cotias.
Para segurança, 11 torres de vigilância serão montadas ao longo da orla, além de quatro postos médicos. A Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Polícia Militar atuarão em conjunto, possuindo um efetivo próximo as áreas de grande movimentação. Foi apresentado ainda o esquema de ordenamento do trânsito e fechamento das vias de acesso da orla da Praia do Forte.
A Comsercaf já possui o esquema de trabalho mapeado para o Ano Novo. No dia 1º de janeiro de 2020, cerca de 150 funcionários iniciarão o trabalho de limpeza a partir das 4 da manhã.
“A reunião de hoje é uma ação que o Ministério Público realiza anualmente para saber se as medidas de ordenamento da cidade durante o aumento populacional estão sendo tomadas. Observei as apresentações de todas as pastas da Prefeitura relacionadas ao organização do espaço urbano. A visão do Ministério Público é que as ações de planejamento estão sendo tomadas. Foi importante também para que tivéssemos contato com os secretários e em qualquer eventualidade ter contato direto com os representantes do município. Pude observar ainda que já foram feitos os pedidos de autorização junto ao Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar. A reunião de hoje deixa o Ministério Público tranquilo quanto à existência do planejamento dos órgãos de segurança publica para o período,” disse o promotor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Vinícius Lameira Bernardo.
O Prefeito, Dr. Adriano Moreno, reforça a importância da parceria com as instituições.
“Com a essa parceria e alinhamento das secretarias e instituições teremos o Ano Novo e a alta temporada com segurança e qualidade para moradores e turistas”, conclui o prefeito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf