LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Prefeitura de Cabo Frio firma acordo com o Corpo de Bombeiro para reforçar salvamentos na alta temporada



A Prefeitura de Cabo Frio firmou um acordo com o 18º Grupamento de Bombeiro Militar para reforçar os salvamentos na alta temporada, período que a região atrai cerca de um milhão de turistas, quadruplicando a população residente. Durante todo o verão, a Região dos Lagos será atendida também com um helicóptero, que terá Cabo Frio como sede para atendimento às emergências.
Para o prefeito, Dr. Adriano Moreno, o objetivo é diminuir o tempo dos resgates, não só no mar, mas também em terra, como em acidentes nas estradas.
“Firmamos um convênio com o comando do Corpo de Bombeiro onde município de Cabo Frio irá sediar a base de operações, dando todo o suporte a equipe do Corpo de Bombeiros, para realizar os atendimentos na nossa cidade e em toda Região dos Lagos, com mais eficiência, agilidade e infraestrutura”, disse Dr. Adriano.
Comissão de Verão atua para ordenamento da cidade
Com o objetivo de minimizar os impactos durante esse período de grande aumento populacional, a Prefeitura instituiu a Comissão de Planejamento do Verão formada pelas secretarias de Governo, Desenvolvimento, Meio Ambiente, Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública, além da Guarda Civil Municipal e da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), além da superintendência de Eventos e Coordenadoria de Comunicação.
Para o ordenamento do trânsito, a cidade conta com reforço de 400 guardas municipais e agentes de Postura e Mobilidade Urbana, como também no efetivo da Comsercaf que irá fiscalizar e atuar quem descartar entulho irregularmente. Sobre os ônibus de turismo, estes terão área própria de embarque e desembarque, e apenas os City Tour poderão trafegar pela cidade. Nos Territórios Turísticos, equipes fiscalizam as áreas em dois turnos. Além disso, os agentes de postura irão atuar até às 0h.
Para o ordenamento das praias da cidade, a secretaria de Ordem Pública está realizando o cadastro de ambulantes.

Com a redução da faixa de areia da Praia do Forte, a medida irá contribuir para definir um novo saldo quantitativo de autorizações disponíveis para exercer o comércio ambulante na localidade. Além disso, a ação regulariza a situação cadastral dos vendedores autônomos junto à coordenadoria de Posturas.

A fiscalização abrange ainda carrinhos com autorização para utilizar gás. A Defesa Civil realizará ações constantes durante toda a temporada.
A Comissão de Verão conta ainda com apoio da sociedade civil organizada e os setores diretamente ligados à temporada 2019/2020, como hotelaria, bares e restaurantes.


0 comentários:

- |