LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

PREFEITURA PLANEJA FESTEJOS DO RÉVEILLON 2020


A Prefeitura Municipal já iniciou os preparativos para o Réveillon 2020, que será comemorado com uma grande festa em São Pedro da Aldeia, reunindo milhares de pessoas na Praia do Centro e movimentando o turismo na cidade. De acordo, com a Lei nº 2.874, de 12 de dezembro de 2019, que autoriza o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos durante a festa do Réveillon 2020, os aldeenses e turistas vão curtir a virada de ano no município.
“Fico feliz com a coerência dos nobres parlamentares, que votaram a favor da alteração da Lei. Nós entendemos e respeitamos as pessoas, como, por exemplo, os autistas, e animais que são mais vulneráveis nesse dia de comemoração e vamos fazer o máximo para diminuir o impacto da queima de fogos. Hoje, São Pedro da Aldeia faz uma festa de Réveillon que atrai diversos turistas para a cidade e movimenta nosso comércio, impulsionando o desenvolvimento que buscamos durante o ano. A Praia do Centro fica lotada todo 31 de dezembro e é uma festa muito bonita de se participar”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.
Na última quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Vereadores votou a Lei nº 2.874, que altera o Art. 1º da Lei nº 2.846, de 19 de junho de 2019, que dispõe sobre a proibição do uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com ruídos sonoros no município aldeense. Seis vereadores votaram a favor da liberação do uso na data em comemoração ao aniversário da cidade, com a também tradicional alvorada festiva no dia 16 de maio, e no Réveillon. A iniciativa preza a comodidade e as celebrações dos moradores da cidade, que não precisarão se deslocar para outros municípios em busca dos festejos de virada de ano.
Os fogos de artifício para o show pirotécnico são colocados dentro de balsas, que ficam na Laguna de Araruama cerca de 500m distantes da orla, o que minimiza o impacto sonoro. A programação contará, ainda, com um show da virada, que será anunciado em breve. Para isso, será realizada uma licitação no formato “Pregão” na próxima quarta-feira (18).
A virada de ano com a queima de fogos é uma tradição mundial, que é utilizada para deixar para trás todas as coisas ruins. Em São Pedro da Aldeia, milhares de pessoas se reúnem na Praia do Centro. O evento atrai turistas de diversos estados e movimenta o comércio aldeense, sem que os moradores precisem ir para outras cidades em busca de comemoração. A Festa da Virada aldeense é uma festa da família, que acontece de forma organizada e alegre com a autorização dos órgãos competentes.


0 comentários:

- |