LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prefeitura, quiosqueiros barqueiros e voluntários seguem trabalhando para limpar as areias


Nas primeiras horas da manhã de hoje (23), equipes da Secretaria de Serviços Públicos e do IDAC já estavam na Prainha para dar prosseguimento a limpeza das areias. O trabalho acontece diariamente pela manhã e após às 17h, cada dia em uma praia.

 Além disso, agentes da Guarda Ambiental, barqueiros, quiosqueiros e voluntários também ajudam a recolher o material para facilitar a retirada da areia.

Desde terça-feira passada, plantas ainda continuam chegando à Praia do Pontal, Prainha e Praia dos Anjos. De acordo com informações do INEA, os agentes fecharam, no fim da manhã de domingo (22), as barras das Lagoas de Carapebus e do Paulista, no Norte Fluminense, ambas dentro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (PNRJ). 

Segundo o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas (DIBAB) do INEA, Marcelo Morel, até quinta-feira as ligações das lagoas com o mar estarão fechadas. A previsão é que as correntes continuem trazendo a vegetação para as praias da Região dos Lagos, pois ainda têm muitas plantas flutuando no mar.

A Secretaria de Serviços Públicos também está efetuando, em modo extraordinário, a coleta de lixo urbano de todo o município até a aprovação do cronograma de pagamento à empresa responsável. O secretário Cleyton Barreto reforça que toda a equipe está empenhada em resolver essas situações o mais rápido possível. 

A Secretaria do Ambiente reforça que essas plantas não causam prejuízo à saúde dos banhistas e que as praias não estão impróprias para banho.

Fonte: ASCOM PMAC

0 comentários:

- |