LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Prefeitura trabalha para retirar vegetação que chegou às praias do município na manhã de ontem


Desde as primeiras horas desta quarta-feira (18), equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Meio Ambiente e IDAC fazem a retirada da vegetação que cobriu grande parte da areia, na Prainha, desde ontem. Retroescavadeiras, máquinas patrol, corretas e caminhões estão sendo utilizados na ação. 

A grande quantidade das plantas, típicas de água doce, chegaram à região por causa da abertura de uma lagoa no município de Carapebus, após fortes chuvas no Norte do Estado. 

De acordo com Cleyton da Costa, secretário de Serviços Públicos o trabalho deve continuar nos próximos dias. “Entre hoje foram recolhidas na Prainha, cerca de 150 toneladas de vegetação e a expectativa é de que outras 150 toneladas ainda sejam retiradas, isso sem contar as outras praias”, afirmou o secretário. 

A limpeza também está programada para acontecer em outras praias que foram afetadas, como Praia dos Anjos, Forno e Prainhas do Pontal. De acordo com especialistas, a planta não oferece riscos à saúde. Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

A Prefeitura solicita a colaboração dos banhistas para que fiquem atentos às instruções dos agentes e não se aproximem das máquinas na praia durante as operações.


Fonte: ASCOM PMAC


0 comentários:

- |