Pular para o conteúdo principal

VAGAS PARA O PROJETO DEFESINHA 2020 ESGOTAM EM MENOS DE DUAS HORAS


Pais e responsáveis de crianças e jovens com idade entre 04 e 14 anos, se reuniram nesta quarta-feira (18), na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia, para garantir a inscrição no Projeto Defesinha. A procura da população foi grande e as 300 vagas oferecidas para o Verão 2020 esgotaram em menos de duas horas, destacando a força do projeto educacional da Defesa Civil aldeense. No ato da inscrição, foram arrecadados 354 sachês de leite em pó, que serão entregues a instituições do município. As atividades do projeto serão realizadas entre 06 e 30 de janeiro e irão contar com o apoio de monitores voluntários.


O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, destacou o apoio e a confiança que o poder público, a iniciativa privada e os pais dão ao projeto educacional. “Nós ficamos um pouco surpresos pela quantidade de pais e responsáveis na fila desde cedo; isso nos deixa ainda mais motivados para promover um projeto cada vez melhor e isso é motivo de muito orgulho, a responsabilidade aumenta. Hoje, o Defesinha é um projeto do município de São Pedro da Aldeia, mas virou referência para a região. Já temos muitas novidades e novos passeios. Das nossas 300 vagas, direcionamos de 10 a 20% para crianças especiais, porque tivemos uma grande procura e o principal objetivo do projeto é a inclusão”, salientou.  


A fila no Centro de Informações Turísticas, onde foram feitas as inscrições, começou a se formar já de madrugada. Moradora do bairro Balneário, Isabela dos Santos foi a quarta pessoa a fazer a inscrição do filho de 14 anos. “Meu filho gosta de participar, fica todo empolgado; entra outubro e ele já começa a perguntar quando vai ser o Defesinha. É muito bom ter esse incentivo para as crianças e jovens hoje em dia, é uma pena que ano que vem ele não possa participar mais. Cheguei aqui às 5h para garantir a vaga”, comentou. 

As crianças e jovens participantes serão divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos de idade; “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, que reúne os alunos de 12 a 14 anos de idade. As crianças e jovens participarão de atividades diversificadas, como reflorestamento de área degradada, visitas a instituições públicas da região e passeios em outros municípios.
Moradora do bairro Estação e segunda da fila de inscrições, Tânia Gonçalves garantiu a vaga do neto Miguel, de seis anos de idade. “Cheguei cedo, porque o Miguel me cobra todo dia. Sempre que passamos na beira da Lagoa, ele lembra do Defesinha. Ano passado ele não conseguiu participar, mas esse ano eu consegui fazer a inscrição. O projeto é muito bonito e importante, as crianças aprendem muitas coisas que vão levar para a vida toda. Eu aprovo a iniciativa”, declarou.

Entre os principais objetivos do projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social. O encerramento, com formatura, está previsto para acontecer no dia 30 de janeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara