Pular para o conteúdo principal

COLUNA BANZO


Essa coluna é uma homenagem aos organizadores e participantes do 1º. Congresso Conservador da Região dos Lagos

Me entristece ver Mestres, Doutores, Cientistas e PHDs em política, se negando ao debate saudável, vociferando impropérios.

O futuro do Brasil será construído por aqueles que o amam!

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!



O QUE É DOUTRINAÇÃO?

Eu sou Gay.

- Seja bem-vindo companheiro (a), sua causa agora é nossa causa. Amor livre!!!

E sou Vegano.

- A livre escolha da sua dieta é um direito seu. Seu corpo... suas escolhas!!!

Gosto de um “baseadinho” para relaxar.

- Estamos juntos nessa luta. LEGALIZAÇÃO JÁ!!!

Mas eu sou Nissei.

- Todas as raças, todas etnias possuem espaço e são tratados igualitariamente em nosso grupo!!!
Mesmo eu sendo Budista?

- Siddhartha Gautama é mais uma energia que orienta a “nossa estrela” no cosmos!!!
Mas politicamente eu sou de DIREITA.

- Então te aparta de mim... Seu reaça maldito!!! Bolsominion dos inferno!!! Desconjuro o ventre da sua mãe e amaldiçoo o dia em que nasceste!!!

Isso é doutrinação!

DOUTRINAÇÃO II

Essa é a essência da “doutrinação”. Intolerância ao contraditório e indisposição do contraponto.

É isso mesmo! A esquerda se tornou intolerante, ao menos se dá ao trabalho de uma autocrítica, ou uma análise profunda dos seus terríveis equívocos nas duas décadas de administração pública.

O Partido dos Trabalhadores não expulsou nenhum de seus membros.

Seja arrolado, indiciado, condenado ou até ex-presidiário... todos são companheiros... companheiros até diante a delação! Isso mesmo... nem os delatores sofrem algum julgo partidário, até porque... tadinhos... foram forçados a tal atitude.

E nenhum segmento da sociedade organizada se indigna com esses fatos, sabem por que?

- A maioria dos segmentos da sociedade e dos Poderes públicos estão “doutrinados” e foram sistematicamente “aparelhados” nos últimos vinte anos!!!

DOUTRINAÇÃO III

A direita brasileira purgou e ainda purga a ditadura imposta outrora. Teve que exercitar o convívio, empreender a “Abertura”, decretar a “Anistia”, retomar o “Pluripartidarismo” e submeter ao “Juri Popular” todos os seus personagens.

Na cerimônia de promulgação da Constituição de 1988, Ulisses Guimarães em seu discurso disparou sua mágoa e externou o ódio vindouro: - “A sociedade foi Rubens Paiva e não os facínoras que o mataram.”

Nenhum dos militares presentes cuspiram na cara de Ulisses, não lhe tacaram tomates ou ovos podres e na saída do Congresso não haviam manifestos com manifestantes urinando ou defecando em sua foto.
A esquerda tem que aprender a lição histórica!

A autocrítica e a profunda análise dos erros são imprescindíveis para a retomada!

DOUTRINAÇÃO IV

Aos que ainda duvidam da extrema necessidade de estancarmos a doutrinação da esquerda, traçarei neste momento um paralelo histórico em que a nocividade e iniquidade socialista são flagrantes.

No início da década de 80 quando a direita brasileira purgava seus pecados anunciando “ABERTURA” e “ANISTIA”, ao mesmo tempo a antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) alardeava  a “PERESTROIKA” e a “GLASNOST”, na tentativa de minimizar seu isolamento e deter seu declínio econômico.

A “Perestroika” propunha uma reestruturação político-cultural e a “Glasnost” uma maior transparência na economia russa.

Passados quase quarenta anos o que se vê no Brasil é uma doutrinação aparelhadora e um legado de saqueadores inconformados com sua queda.

E na atual Russia, bem... lá se desfizeram das Repúblicas mais deficitárias e tudo continuou como dantes... lá o partidarismo é único e não se sabe nada de sua economia!!!

Marcos Cahaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.