Pular para o conteúdo principal

Fim de semana contará com programação diversificada em Cabo Frio


O fim de semana em Cabo Frio oferece diversas opções para moradores e turistas, que visitam a cidade durante o período de férias. Entre as atividades estão concerto de música, feira de livros e seresta. Todos os eventos têm entrada franca.
Para quem curte uma boa leitura não pode deixar de visitar a 18ª Feira do Livro montada na Praça Porto Rocha, no Centro. A feira funciona das 10h às 22h, até o dia 30 de janeiro. Realizado pela Associação Brasileira de Livros (ABL), a iniciativa conta com sete estandes e tem como objetivo aproximar o público da literatura.
Sexta-feira
O Concerto de Música Clássica para Flauta com o maestro Francisco Silguero acontece a partir das 19h no Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O concerto contará com repertório de música barroca com diversas sonatas para flauta dos compositores Georg Friedrich Händel e Benedetto Marcello, ambos do século XVIII. O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.
O Espaço Cultural Torres do Cabo recebe a partir das 19h, o primeiro “Baile Dançante”, com a cantora Claudia Fernandes e o professor de dança Fábio Júnior. A proposta é que a atividade ocorra a cada dois meses, sempre com músicos diferentes e diversos estilos. Nesta edição, a musicista vai apresentar os ritmos do bolero e do samba, enquanto o professor anima o público ensinando alguns passos de dança. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura.
Sábado
A II Mostra de Música Alternativa Gigantesco em homenagem ao músico e produtor Mateus Pagalidis, importante jovem para a cena alternativa em Cabo Frio, que faleceu há dois anos. O evento acontece no Charitas e contará com shows, feira de produtos. A entrada é gratuita, no entanto, a organização sugere a doação de 1kg de alimento não perecível.
A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos, desta vez quem se apresenta é o cantor Ramos. Além da música, barraquinhas oferecem opções variadas de comida e bebida. A programação está sujeita às condições do tempo.
A feira Aldeia Criativa estará nesta edição na Praça Gentil Gomes de Faria, no bairro Passagem, das 17h às 22h. A música ficará por conta do artista Rafael Marinati. A feira é uma ótima opção para quem gosta de lanches artesanais, comida baiana, doces caseiros, chopp artesanal, trabalhos artesanais, presentes criativos, saboaria e brechó, tudo em um ambiente familiar.
Domingo
O Parque Municipal Fonte do Itajuru recebe mais uma edição da feira “Veg Lagos”. O evento começa às 11h e encerra às 17h. O foco do evento é alimentação vegana, fazendo uma conexão com produtores locais e os consumidores. A programação começa às 11h com aula de yoga gratuita com Ana Carolina Matalobos. Em seguida, às 12h30, Mondriam Magewski fará uma palestra sobre “O poder do fazer no caminho do autocuidado” e uma oficina de almofada terapêutica feita à mão. Às 14h será a vez de Stella Borges palestrar sobre “O Sentido dos sentidos“ e encerrando, às 16h, aula de Biodanza gratuita, com Nazareth Malaphaia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.