Pular para o conteúdo principal

Fim de semana contará com programação diversificada em Cabo Frio


O fim de semana em Cabo Frio oferece diversas opções para moradores e turistas, que visitam a cidade durante o período de férias. Entre as atividades estão concerto de música, feira de livros e seresta. Todos os eventos têm entrada franca.
Para quem curte uma boa leitura não pode deixar de visitar a 18ª Feira do Livro montada na Praça Porto Rocha, no Centro. A feira funciona das 10h às 22h, até o dia 30 de janeiro. Realizado pela Associação Brasileira de Livros (ABL), a iniciativa conta com sete estandes e tem como objetivo aproximar o público da literatura.
Sexta-feira
O Concerto de Música Clássica para Flauta com o maestro Francisco Silguero acontece a partir das 19h no Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O concerto contará com repertório de música barroca com diversas sonatas para flauta dos compositores Georg Friedrich Händel e Benedetto Marcello, ambos do século XVIII. O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.
O Espaço Cultural Torres do Cabo recebe a partir das 19h, o primeiro “Baile Dançante”, com a cantora Claudia Fernandes e o professor de dança Fábio Júnior. A proposta é que a atividade ocorra a cada dois meses, sempre com músicos diferentes e diversos estilos. Nesta edição, a musicista vai apresentar os ritmos do bolero e do samba, enquanto o professor anima o público ensinando alguns passos de dança. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura.
Sábado
A II Mostra de Música Alternativa Gigantesco em homenagem ao músico e produtor Mateus Pagalidis, importante jovem para a cena alternativa em Cabo Frio, que faleceu há dois anos. O evento acontece no Charitas e contará com shows, feira de produtos. A entrada é gratuita, no entanto, a organização sugere a doação de 1kg de alimento não perecível.
A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos, desta vez quem se apresenta é o cantor Ramos. Além da música, barraquinhas oferecem opções variadas de comida e bebida. A programação está sujeita às condições do tempo.
A feira Aldeia Criativa estará nesta edição na Praça Gentil Gomes de Faria, no bairro Passagem, das 17h às 22h. A música ficará por conta do artista Rafael Marinati. A feira é uma ótima opção para quem gosta de lanches artesanais, comida baiana, doces caseiros, chopp artesanal, trabalhos artesanais, presentes criativos, saboaria e brechó, tudo em um ambiente familiar.
Domingo
O Parque Municipal Fonte do Itajuru recebe mais uma edição da feira “Veg Lagos”. O evento começa às 11h e encerra às 17h. O foco do evento é alimentação vegana, fazendo uma conexão com produtores locais e os consumidores. A programação começa às 11h com aula de yoga gratuita com Ana Carolina Matalobos. Em seguida, às 12h30, Mondriam Magewski fará uma palestra sobre “O poder do fazer no caminho do autocuidado” e uma oficina de almofada terapêutica feita à mão. Às 14h será a vez de Stella Borges palestrar sobre “O Sentido dos sentidos“ e encerrando, às 16h, aula de Biodanza gratuita, com Nazareth Malaphaia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.