Pular para o conteúdo principal

Prefeitura completa seis meses de projeto de ressocialização de menores infratores


Com o objetivo de oferecer direitos para a mudança de valores pessoais e sociais dos adolescentes autores de ato infracional, a Prefeitura de Cabo Frio completou seis meses de atuação de medidas socioeducativas após determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Os primeiros adolescentes que participaram do projeto concluíram os seis meses de cumprimento de medida atuando nas Procuradorias Geral do Município e da Comsercaf, e todos os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, incluindo o Segundo Distrito. Outros três jovens continuam sendo acompanhados pelo órgão municipal.
A parceria com a Procuradoria-Geral continua em 2020 e será ampliada para outros órgãos municipais, federais e entidades, como a Coordenadoria-Geral de Ciência e Tecnologia, o Instituto Federal Fluminense e a Ordem dos Advogados do Brasil.
O Procurador Geral do Município, Dr. Bruno Aragutti, e a equipe de medida socioeducativa, composta pelos orientadores Vinicius Martins e Gesiane Paixão, participaram das reuniões ocorridas com cada órgão e estão confiantes que poderão colaborar para a vida desses adolescente, sendo possível perceber resultados positivos nos atendimentos.
“É comum ouvir o entusiasmo deles quando se referem às posturas, vestimentas e linguagem de cada profissional. Alguns adolescentes demarcam, inclusive, o desejo de serem advogados, psicólogos, Assistentes Sociais e Pedagogos. Há um cuidado para que a ação não tenha uma perspectiva de punição e que as tarefas exercidas sejam compatíveis com a idade e habilidade. É muito importante mostrar e fazer com que eles reflitam sobre as diversas possibilidades”, diz Gesiane Paixão, assessora jurídica
A Prestação de Serviço à Comunidade tem a finalidade de possibilitar ao adolescente o primeiro contato com relações interpessoais dentro do trabalho, além de desenvolver novos conhecimentos e habilidades que serão cruciais para a formação profissional e ética. Os locais poderão acolher um total de quinze adolescentes.
“O encerramento do primeiro semestre de Prestação de Serviço à Comunidade na Procuradoria-Geral consolida uma parceria inédita e essencial para a ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. Já fizemos reuniões com o Poder Judiciário, inclusive, pensando no aumento das determinações para PSC”, explica Nathan Barbosa, coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.