LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Vandalismo ao patrimônio público


Praça que foi restaurada recentemente em Arraial do Cabo é alvo de vândalos. População pode ajudar as autoridades por meio de denúncias.  

A Praça da Bíblia, na Praia dos Anjos, foi alvo de vandalismo na noite desta quarta-feira (8). Os vândalos destruíram uma mesa de concreto, bancos que estavam fixados no chão e retiraram parte do da cobertura que protege o local onde moradores e turistas ficam sentados. Uma outra mesa também foi encontrada pichada.  

Moradores do entorno da Praça da Bíblia ficaram indignados com a depredação do local que foi recém-entregue a população totalmente restaurado. A ação, além de prejudicar os frequentadores do espaço, gera um custo alto para o município.  

Depredar o patrimônio público é crime de acordo com a Lei 9.605 Art. 65, e pode gerar detenção de três meses a um ano, e multa. 

A população pode ajudar as autoridades a coibir este tipo de ato, fazendo denúncias pelo número 199.

Lembrando que vandalismo é a ação de destruir ou danificar uma propriedade alheia de forma intencional. Ou seja, não só quebrar, mas, pichar, descascar ou qualquer outra forma que cause estrago é sim considerada prática criminosa.  

Vale ressaltar que é papel da Prefeitura cuidar do patrimônio público, realizar manutenções periódicas e obras de revitalização. No entanto, é responsabilidade do povo manter e não depredar o que foi feito, além de fiscalizar e denunciar casos de vandalismo. Uma das causas das depredações é a falta de consciência da própria população em não cuidar daquilo que é seu. 

 Faça a sua parte e denuncie! 

0 comentários:

- |