LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA UNIDADES QUE PARTICIPARÃO DO DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO NESTE SÁBADO (15)



Neste sábado (15), São Pedro da Aldeia vai participar de mais um Dia D de vacinação contra o Sarampo. Nesta etapa, a mobilização vacinal será realizada em doze unidades de saúde e na Sala Vacinas. Os demais postos participarão de um novo Dia D que acontecerá no mês de março. A imunização será voltada às pessoas de 6 meses a 59 anos de idade que ainda não se imunizaram. A vacinação acontecerá das 8h às 13h. Vale lembrar que é necessário apresentar o Cartão do SUS e a caderneta de vacinação, caso possua. Quem não puder comparecer aos postos pode se imunizar contra o Sarampo até o dia 13 de março.
A coordenação de Atenção Básica realizou a divisão de unidades e definiu que os postos Campo Redondo II, São João I, Baixo Grande, Porto do Carro, Porto da Aldeia, Recanto do Sol, Colina, Balneário, Botafogo, Rua do Fogo, Cruz, Alecrim e a Sala de Vacinas vão atender a população neste sábado. O novo dia de mobilização acontecerá dia 7 de março, com a participação das demais unidades.
“Essa intensificação vacinal, de 6 meses a 59 anos, é seletiva; quem tem duas doses, não precisa mais se imunizar. Se a pessoa não tem como comprovar em caderneta, pode procurar a unidade de saúde. Depois do dia D, a imunização segue nos postos até o dia 13 de março”, destacou a enfermeira supervisora, Tatiana Leal de Oliveira.
O Ministério da Saúde, juntamente com as secretarias estaduais e municipais, está realizando a campanha nacional de vacinação contra o Sarampo conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Segundo o Ministério, o Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tossefalaespirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade.


0 comentários:

- |