Pular para o conteúdo principal

AJUDE A ACHATAR A CURVA DE CONTÁGIO DO CORONAVÍRUS


As ações individuais de cada morador podem impactar a propagação do novo coronavírus na cidade. Atitudes do dia a dia, que reforçam o isolamento social, possibilitam que o sistema de saúde atenda os casos de Covid-19 dentro da sua capacidade, sem sobrecargas. Para disseminar essa mensagem, o Governo do Estado aderiu à campanha global “Escolha achatar a curva” e o município de São Pedro da Aldeia, que até as 16h30 de hoje (16/04) conta com 12 casos confirmados de coronavírus, entre eles dois óbitos, apoia a iniciativa.
Para ajudar a achatar a curva de contágio do coronavírus na região e no Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem reforçado a importância das pessoas ficarem em casa, principalmente aquelas que não têm necessidade de sair. A campanha aderida pelo governo estadual ajuda a conscientizar a população mundial para diminuir o número de pessoas contaminadas e reduzir a demanda nos hospitais, de forma a atender a todos que precisam.

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, tem adotado diversas medidas para combater e controlar a propagação do vírus no município, entre elas a suspensão de eventos na cidade e das aulas na rede pública municipal. “Peço a todos os aldeenses que puderem, que se mantenham em casa para conter o avanço do Covid-19, capaz de ceifar muitas vidas se não diminuirmos a velocidade de seu contágio”, orientou.

A iniciativa é traduzida do inglês “Choose to flatten the curve” e conscientiza sobre a curva ascendente da doença, que é extremamente contagiosa e se espalha rapidamente, sobrecarregando os sistemas de saúde pelo mundo. Com o uso de gráficos, a ideia do diretor de arte Luter Filho é explicar de forma simples as opções de curva da doença: fora do sistema de saúde ou dentro.

Os gráficos mostram o impacto de ações simples, como a diferença entre sair para trabalhar e trabalhar de casa; encontrar amigos pessoalmente ou por videoconferência; entre manter o mesmo comportamento e adotar outras medidas, de forma a conectar informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) a atividades rotineiras.
Uma curva alta significa que o vírus está se espalhando rapidamente e, por isso, algumas pessoas não terão o atendimento médico que necessitam. Já a curva baixa representa uma propagação mais vagarosa do vírus, dando aos profissionais de saúde tempo e recursos para tratar mais pessoas.
Embora achatar a curva não represente a redução do número de infectados com o coronavírus, ficar em casa pode garantir que o número de pessoas doentes ao mesmo tempo seja menor. A decisão cabe a cada um de nós.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.