Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Saúde de Cabo Frio abre sindicância para apurar caso mencionado pelo jornalista Alexandre Garcia


A Secretaria de Saúde de Cabo Frio vai abrir sindicância para apurar uma informação passada pelo jornalista Alexandre Garcia. Em vídeo, Garcia leu trecho de uma carta escrita por um "ministro de Tribunal Superior de Brasília"  sobre atendimento feito num hospital da cidade. Nesta carta, é relatado que foi pedido a um paciente, com sintomas de sinusite, que assinasse documento atestando que o atendimento era referente ao coronavírus, indicando necessidade de quarentena de 15 dias.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que "o vídeo em questão não menciona em qual hospital o paciente foi atendido e que "o município de Cabo Frio possui pelo menos duas unidades hospitalares da rede particular. "Apesar do vídeo não conter as informações que possibilitem uma investigação, a Secretaria de Saúde abriu uma sindicância e apura informações tais como quem é o paciente, onde ele foi atendido, se na rede pública ou particular, qual foi o diagnóstico, quando foi o atendimento, se há necessidade de isolamento, para, caso necessário, tomar as devidas providências".

A nota afirma ainda que a Secretaria de Saúde segue o protocolo determinado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde para os casos suspeitos de Covid-19. "Os possíveis sintomas são tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar. Alguns pacientes podem estar com o vírus até 14 dias antes de apresentar qualquer um deles. Os casos são confirmados somente por exame encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ). Todo paciente com suspeita de contaminação deve se manter em isolamento social para evitar a propagação do vírus". 

Fonte: folhadoslagos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.