Pular para o conteúdo principal

Prefeitura oficializa reestruturação do projeto “CABO FRIO Esporte e Lazer Sem Limites”

A Prefeitura de Cabo Frio publicou, nesta segunda-feira (18), o decreto nº 6.251, que reestrutura os projetos socioesportivos desenvolvidos pelo município. No ano passado, em uma iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), foi criado um concurso para que estudantes da cidade definissem um novo nome e uma nova identidade visual para o projeto coordenado pela SEMEL.

O concurso foi realizado no mês de novembro, e o nome escolhido para o projeto pela Comissão Organizadora foi “CABO FRIO Esporte e Lazer sem Limites”. A criadora do nome e da logomarca foi Ana Livia Mendes, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Teixeira e Sousa, na Boca do Mato.

Além da alteração na identidade visual, a estrutura de desenvolvimento do projeto também foi reorganizada pelo decreto. Além de atividades esportivas, o “CABO FRIO Esporte e Lazer sem Limites” passa a oferecer também atividades culturais. A coordenação do projeto é da Secretaria de Esporte e Lazer, e as ações serão desenvolvidas em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher; de Educação; e de Cultura; além das coordenadorias-gerais da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Mulher.

O secretário de Esporte e Lazer, professor Flávio Rebel, comentou sobre o último passo da reformulação do projeto socioesportivo municipal.

“Deixamos mais um legado para o esporte da cidade. Além de dar a oportunidade de que os jovens que têm idade para participar das atividades oferecidas pelo projeto desenvolverem o novo nome e a nova logomarca, fixa e permanente, a nova estrutura de trabalho vai permitir um acompanhamento melhor dos participantes. A ideia é que não seja só uma escolinha esportiva, mas que o Poder Público possa atuar, em várias frentes, no crescimento deste jovem como pessoa”, analisou Rebel.

O “CABO FRIO Esporte e Lazer sem Limites” terá inscrições abertas para crianças e jovens entre seis anos completos e 18 anos incompletos. As atividades esportivas serão todas ministradas por profissionais de Educação Física, com graduação em bacharelado e por profissionais das áreas afins, todos registrados em seus respectivos conselhos de classe. Já as atividades culturais serão oferecidas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A Secretaria de Esporte e Lazer já tem um planejamento para a retomada das atividades, assim que os protocolos de saúde permitirem a volta as aulas na rede municipal de ensino e a prática de atividades físicas orientadas na cidade. 

O decreto, assinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno, revogou os decretos nº 3.808, de 29 de abril de 2008; nº 3.967, de 3 de fevereiro de 2009; nº 4.080, de 29 de setembro de 2009 e nº 5.692, de 18 de setembro de 2017, que normatizavam os projetos socioesportivos municipais anteriormente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf