Pular para o conteúdo principal

Região perde 4.667 empregos formais em dois meses


A Região dos Lagos segue a tendência nacional de desaquecimento do mercado de trabalho nos últimos dois meses, marcados pela pandemia do novo coronavírus. Apenas em março e abril, os sete municípios da região perderam 4.667 vagas formais de emprego. O número é a diferença entre contratações e demissões no período, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho, que é ligada ao Ministério da Economia.

Apenas em Cabo Frio, foram eliminados 1.910 empregos com carteira assinada nos dois últimos meses, sendo 923 em março e 987 em abril, de acordo com o levantamento do Governo Federal. Em janeiro e fevereiro, ainda no período pré-pandemia e durante a alta temporada, o município perdeu 45 e 40 postos formais de trabalho, respectivamente. Pelo chamado ‘novo Caged´2020’, não foram divulgados os números de admissões e dispensas dos municípios, apenas dos estados.

O segundo município mais impactado na região é Armação dos Búzios, que viu serem extintas 1.196 vagas de trabalho, incluindo todos os setores econômicos. Foram 605 postos fechados em março e 591 em abril. O cenário difere bastante daquele registrado no começo do ano, quando o balneário gerou 190 empregos, sendo 175 em janeiro e 15 em fevereiro.

Por sua vez, em Araruama, foram eliminados 457 postos formais de trabalho, sendo 278 deles em abril. No primeiro bimestre, o município gerou 200 empregos. São Pedro da Aldeia reforçou a tendência de queda nas estatísticas de empregabilidade. Em 61 dias, foram ceifadas 451 vagas. No município de Saquarema, foram menos 328 oportunidades para trabalhadores com carteira assinada.

Em Arraial, onde boa parte da força de trabalho está empregada no setor turístico, 272 empregos deixaram de existir nos dois últimos meses, dos quais 122 em março e 150 em abril. Iguaba Grande completa a lista, com saldo negativo de 53 vagas de trabalho.

No Brasil, as demissões superaram as contratações com carteira assinada em 860.503 postos de trabalho, em abril. Foram 1.459.099 desligamentos e 598.596 contratações. Em valores nominais, São Paulo teve o pior desempenho, com saldo negativo (mais demissões do que contratações) de 260.902. O estado é seguido por Minas Gerais com 88.298 demissões; Rio de Janeiro, 83.626, e Rio Grande do Sul, 74.686 demissões.



Fonte: folhadoslagos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.