LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Representantes do turismo cabista discutem práticas para minimizar efeitos da crise no setor pós pandemia

Com o crescimento do número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Brasil e no mundo, as medidas de prevenção que incluem o isolamento e a quarentena foram adotadas pelo Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, para conter a propagação do vírus no município. 

Com o isolamento, o turismo local, que é a principal fonte de renda da maioria da população, sofreu forte impacto. Por esse motivo, a Prefeitura de Arraial do Cabo realizou uma reunião no dia 18 de maio, a fim de buscar alternativas para minimizar as consequências causadas pela pandemia da COVID-19, no setor de turismo.

O bate papo virtual foi organizado pela Secretaria de Turismo. Participaram da reunião via teleconferência, o Secretário Olavo Carvalho, o Presidente da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC), Ronaldo Mendonça, os representantes das Associações de Turismo de Arraial do Cabo (ATAC) e das embarcações, como ABTEPAC, além da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (AREMAC).

Dentre as iniciativas, destacam-se a criação de um selo de qualificação em que as empresas irão seguir um determinado protocolo de higiene nas embarcações, reforma e limpeza de atrativos turísticos, além de políticas que visam a diminuição de passageiros em 50%, evitando grandes aglomerações, além da implementação de uma nova bilheteria. Todas essas iniciativas ainda serão discutidas e analisadas pelos envolvidos antes de serem implantadas no município.

“A Prefeitura de Arraial do Cabo não tem medido esforços para minimizar os impactos causados pela pandemia. Contamos com o apoio de colaboradores de diversos setores, para atender à população da melhor forma possível. Caminhando juntos, vamos superar esse momento difícil e fortalecer ainda mais nosso turismo”, afirmou o Secretário de Turismo Olavo Carvalho.

ASCOM PMAC | Turismo

0 comentários:

- |