Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA É PRORROGADA PARA O DIA 30 DE JUNHO


A campanha de vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos foi prorrogada para o dia 30 de junho em todo o estado do Rio de Janeiro. Os pecuaristas aldeenses terão até o fim do mês de junho para adquirir e aplicar a vacina em seus rebanhos e até o dia 10 de julho para enviar a declaração de vacinação, acompanhada da Nota Fiscal da compra, ao Núcleo Regional de Defesa Sanitária. Em São Pedro da Aldeia, a sede da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca está à disposição dos produtores que encontrarem dificuldade no preenchimento da declaração ou acesso à Internet.
A prorrogação do prazo da campanha, que terminaria no dia 31 de maio, levou em consideração a atual situação de crise causada pela pandemia do coronavírus. Segundo o secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, as determinações continuam as mesmas, de vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades, tendo como meta a imunização o mais próximo de 100% do rebanho.
“A importância dessa etapa de vacinação deve-se ao fato de que, cumpridas as metas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura no combate à febre aftosa em 2020 e primeira etapa de 2021, o Rio de Janeiro passará a ser considerado área livre de febre aftosa sem vacinação”, informou.
Até o momento, 32 pecuaristas foram atendidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Pesca no âmbito da campanha e orientados quanto à forma de preenchimento e entrega do relatório da vacinação por meio dos canais digitais disponibilizados pelo Núcleo Regional de Defesa Sanitária. Segundo informações da unidade, aproximadamente 40% dos pecuaristas da cidade já realizaram a vacinação do rebanho.
A comprovação da vacinação é obrigatória e deve ser feita pela Internet ou via aplicativo WhatsApp. Os produtores precisam fotografar ou digitalizar o formulário de declaração preenchido e a Nota Fiscal de compra da vacina e enviar os arquivos para o e-mail ndaararuama.agriculturarj@gmail.com ou via WhatsApp no número (21) 98605-1198. O lançamento da declaração de vacinação também pode ser feito pelo próprio pecuarista de forma online, por meio do Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC3).
APOIO PRESENCIAL
Os produtores aldeenses que precisarem de qualquerauxílio na entrega ou preenchimento da declaração ou, ainda, de acesso à Internet podem comparecer à sededa Secretaria Municipal de Agricultura todas as segundas ou quintas-feiras domês de junho, no horário das 10h às 16h. Para receber o atendimento, o produtordeve levar a Nota Fiscal de compra e o formulário da declaração. A Secretariafica localizada no Horto Escola Artesanal, na Rodovia Amaral Peixoto, km 107,no bairro Balneário das Conchas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.