Pular para o conteúdo principal

'Espero que o presidente possa me receber para a gente conversar', diz Witzel


Depois de afirmar que a Operação Placebo, na qual a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no Palácio das Laranjeiras, no fim de maio, teve a interferência do presidente Jair Bolsonaro, o governador do Rio, Wilson Witzel, amenizou as críticas ao adversário poítico. Em entrevista à Rádio BandNews FM, Witzel disse que espera ser recebido por Bolsonaro para "retomar o diálogo" com o presidente. E que há alguns anos a PF tem sido aparelhada e usada de forma política internamente para "o assassinato de reputações". E que tal prática teria começado com na gestão do PT.
– É uma prática que vem acontecendo há muito tempo, o uso político da própria instituição para se fortalecer e ganhar força depois. Não estou dizendo que todos na instituição façam isso. O que levaram para o ministro (Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça) é uma narrativa fantasiosa na Operação Placebo. Não houve cuidado de se fazer investigação mais aprofundada. O assassinato de reputação, essa espetacularização começou com o PT, Romeu Tuma (ex-secretário Nacional de Justiça do governo Lula) – declarou na entrevista, acrescentando que as investigações contra ele e a primeira-dama estariam sendo feitas com pouco embasamento de indícios e provas, prática já vista nos casos da Lava-Jato.
Logo após a operação, que apreendeu documentos, celulares e computadores do governador e da primeira-dama Helena Witzel, Witzel chamou Bolsonaro de ditador, negou todas as acusações e disse estar sendo perseguido em pronunciamento à imprensa.
Nesta terça-feira, a colunista Mônica Bergamo, da "Folha de S.Paulo", noticiou que o governador já teria comunicado a pessoas próximas que não fará mais oposição frontal ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a coluna, Witzel não tem publicado críticas ao presidente em seu Twitter desde que passou a ser alvo de investigações. Segundo a nota, ele estaria temeroso de que algo pior possa acontecer a ele e a sua mulher, que também está sendo investigada, como a prisão.
Ao ser indagado sobre a informação, Witzel disse que continua crítico ao governo nos pontos necessários. Porém, admitiu que espera "retomar o diálogo" com Bolsonaro em prol do Rio de Janeiro.
– Tenho minhas diferenças com o presidente e continuo tendo. Mas sempre foram críticas para ajudar nosso desenvolvimento econômico. Entendo que a PF passou a ter atuação mais política do que operacional há algum tempo. Espero que o presidente possa retomar diálogo comigo, pois isso é bom para o Rio e para o Brasil, para que possamos conversar. Tenho vários problemas aqui com royalties e soluções para apresentar ao presidente. Serei sempre crítico de forma respeitosa – argumentou Witzel, que ressaltou o apoio no âmbito da saúde. – Tenho recebido apoio do governo federal, o Ministério da Saúde encaminhou 100 respiradores, testes... O governo federal tem se aproximado.
Sobre a saída de Marcus Vinicius Braga, da Secretaria da Polícia Civil, de onde partiram investigações de fraudes que deram origem à operação da PF, o governador disse que o delegado tinha perfil mais operacional do que de gestão. Por isso, Flavio Britto, segundo na hierarquia da secretaria, assumiu o posto. O pedido de exoneração, de acordo com Witze, partiu do próprio delegado.
– Ele disse para mim que deu sua contribuição e até poderia ficar no meu gabinete me ajudando. Não sou eu que decido, é a pessoa. É normal, em qualquer governo, que as pessoas se cansem e peçam para sair. A Polícia Civil do Rio nunca trabalhou tanto quanto agora. É muito estafante pra quem está na linha de frente, e saiu por razões pessoais.



Fonte: extra.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.