Pular para o conteúdo principal

ESCOLAS ALDEENSES COMEÇAM A RECEBER MATERIAL PEDAGÓGICO IMPRESSO


A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED) iniciou, nesta quinta-feira (09/07), a entrega dos kits contendo material pedagógico impresso que serão distribuídos aos 13.055 alunos da rede municipal de ensino. Antes do material seguir para as escolas, o prefeito Cláudio Chumbinho visitou a mini gráfica, montada na sede da SEMED, inspecionou a estrutura montada e a produção dos kits, que em breve, seguindo rigoroso protocolo de higienização, serão entregues aos estudantes.
Durante a visita, o prefeito acompanhou todas as etapas de produção dos kits, conheceu o conteúdo selecionado, a impressão, os ajustes finais e o material, que já está sendo entregue às 42 unidades escolares do município.  O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, destacou a participação contínua do prefeito em todas as decisões da Secretaria de Educação, mantendo a pasta completamente conectada à prefeitura.
“O prefeito recebeu a prévia que vamos entregar aos alunos e fez questão de ver a impressão de perto, como também já avisou que vai querer acompanhar a entrega aos estudantes”, disse o secretário da pasta, que revelou estar muito feliz com o empenho e orientações recebidas pelo prefeito.


TRABALHO EM EQUIPE
A iniciativa da mini gráfica surgiu após a autorização do Conselho Municipal para a contabilização de carga horária através de atividades não presenciais. Ciente de que uma parcela de alunos da rede municipal tem dificuldade de acesso à internet, a Secretaria de Educação providenciou todo o material e estrutura.
Ao final da visita, o prefeito parabenizou a equipe da Educação e destacou o trabalho realizado nesse período de pandemia, ressaltando que os resultados positivos da cidade são reflexo de um trabalho em equipe. 
“Saio daqui feliz e orgulhoso do trabalho que essa equipe vem fazendo. Agradeço também ao carinho e paciência da população, pois se trata de uma gestão de poucos recursos. Com toda a mágica feita para administrar a cidade, conseguimos fazer o que a gente sempre fez, que é garantir o salário em dia, pagar aos fornecedores e manter os serviços essenciais sempre em funcionamento. Não é à toa que estamos em primeiro lugar no quesito transparência e também como a cidade que está em maior desenvolvimento na região. É um orgulho vir de uma gestão de respeito e credibilidade. Isso só mostra que o prefeito não trabalha sozinho, que todas as pastas, principalmente a Educação, também fazem parte de todo esse avanço”, finalizou.


ENTREGA DO MATERIAL
Além da visita do prefeito, a Educação também contou com a movimentação da entrega dos materiais impressos nas escolas. Logo no período da manhã, 12 unidades receberam as caixas com os kits impressos. Foram elas: E. M. Antônio Vaz, E.Mz. Capitão Costa, E. Mz. Paineira, E. M. Profª. Maria da Glória dos Santos Motta, E. M. Vinhateiro, E. Mz. Lucinda Francisconi de Medeiros, E. M. Vidal de Negreiros, E.Mz. Retiro, E. M. Luíza Terra de Andrade, E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho e E. M. Profª Dulcinda Jotta de Souza, onde a diretora adjunta, Maria Lucivânia dos Santos, estava presente para receber a equipe da Educação. 
A diretora disse que as atividades impressas serão muito bem-vindas. “Temos um grupo de alunos que não tem acesso à internet. E o pouco que tem, é internet de celular, onde muitos relatam dificuldade de acesso à plataforma. O conteúdo impresso vai ser extremamente benéfico não somente para os alunos, mas também para os responsáveis que estavam aflitos”, pontuou.


Vale lembrar que cada escola terá autonomia sobre a organização de entrega dos kits, isso porque as unidades possuem variáveis em relação a números de alunos, que podem demandar mais tempo de serviço.
Todas as 42 escolas da rede também passarão por um rigoroso processo de higienização. Os servidores que estarão atuando no momento da retirada dos kits estão instruídos a evitar aglomeração a fim de impedir a disseminação do Coronavírus.
Em breve, será divulgada o quadro onde irão constar os dias e horários de retirada dos kits nas escolas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.