Procon de Arraial do Cabo processa concessionária enel por quedas e cortes de luz durante a pandemia
Devido à grande
quantidade de reclamações acerca do serviço prestado pela concessionária ENEL,
a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Proteção de Defesa
do Consumidor – PROCON, abriu um processo administrativo contra a empresa que
distribui energia elétrica no município.
As quedas de luz constantes e
repetitivas geraram reclamações dos consumidores, que retratam danos causados,
destacando os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados,
incluindo casos de idosos com necessidades especiais que necessitam da energia
para uso de remédios e para mantê-los refrigerados, além da troca de medidor
sem comunicação e acompanhamento do cliente, e cortes de energia em plena
pandemia da COVID-19 (tendo em vista que muitas pessoas não estão podendo
trabalhar para pagar as contas em dia), o que é proibido de acordo com o artigo
2º da Lei Estadual nº 8.769/2020.
Em penalidade, a concessionária
terá que pagar uma multa que ultrapassa 2 milhões de reais, em 30 dias corridos
a partir da publicação do Processo nº FA 33.023.001.20-0000022, sob pena de
elaboração da nota de débito e consequente inclusão do débito em Dívida Ativa
do Município de Arraial do Cabo.
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