Os equipamentos da Secretaria de Assistência Social e
Direitos Humanos continuam realizando o atendimento aos usuários de forma
presencial três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras.
Também é possível esclarecer todas as dúvidas sobre os benefícios e
serviços prestados pelos telefones e páginas do facebook. O CREAS e os
seis CRAS do município atendem o público das 8h30 às 14h. Já o programa
Bolsa Família segue até às 17h para a realização de consulta de benefícios
e prestando orientações.
Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa
Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, o atendimento diário está
ocorrendo tranquilamente. “Reabrimos dia primeiro de julho e até o momento já
recebemos cerca de 50 usuários. Fazemos o primeiro atendimento logo na
entrada da sede e somente em casos muitos específicos, que não podem ser
resolvidos de outra maneira, é que pedimos para o beneficiário entrar. Mas a
maioria está sendo solucionado na entrada mesmo e está tudo ocorrendo bem, da
melhor maneira possível. Sempre respeitando todos os procedimentos necessários
sob sigilo e ética”, informou.
Através das página e perfis do facebook dos
equipamentos é possível se comunicar diretamente com os profissionais e obter
as respostas de forma imediata. Caso a mensagem seja enviada nos dias em que os
locais não estejam funcionando, a resposta é remetida logo no dia seguinte.
Para ter acesso às páginas do Facebook, os
usuários precisam ter um perfil pessoal e pesquisar na rede social o
CRAS que deseja acessar. Já Bolsa Família disponibilizou em sua página as
demais informações. Além disso, existem os canais de comunicação oferecidos
pelo Governo Federal, que são de acordo com a área de interesse do beneficiário.
Web ou aplicativo “Meu CadÚnico” ou pelo telefone 08007072003 para informações
sobre o Cadastro Único; aplicativo “Bolsa Família Caixa” ou pelo 08007260207
para consultas sobre o Programa; para o INSS foram disponibilizados o
aplicativo “Meu INSS” e o telefone 135.
Já as informações sobre o Auxílio Emergencial
são obtidas pelo número 111. P para falar com a Central de Relacionamento
do Ministério da Cidadania, o número disponível é o 121.
Para quem prefere o atendimento por telefone,
é só ligar para o Centro de Referência de abrangência do bairro.
Confira abaixo a relação com os números para
contato, endereços e áreas de abrangências de cada CRAS:
CRAS Catarina Machado da Silva Borges, Rua
Alfazema, nº 5 – Alecrim. Área de abrangência: Porto do Carro, Parque
Arruda, Parque Orquídea, Pau Ferro e Alecrim. Telefone: (22) 2648-8066.
CRAS Carlota Pereira dos Santos, Rua Nicanor
Pereira dos Santos, s/n° – Balneário. Área de abrangência: Balneário das
Conchas, Balneário São Pedro, Parque Dois Meninos, Flexeiras e Praia Linda.
Telefone: (22) 2621-9187.
CRAS Antônio Paulino de Souza, Rua Iracy dos
Santos, nº 07 – Morro do Milagre. Área de abrangência: Boa Vista, Fluminense,
Morro do Milagre, São José, Jardim Soledade e Estação. Telefone: (22)
2625-8064.
CRAS Anibal Martins Ferreira, Rua Timóteo
Duarte, 165 A, quadra 03, lote 12 – Parque Estoril. Área de abrangência:
São João, Colinas, Jardim Primavera, Vinhateiro, Parque Estoril, Ponta do
Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo e Recanto das Orquídeas. Telefone: (22)
2625-4918.
CRAS Palmiro Gomes, Avenida Saputiaba, nº 51-
Porto da Aldeia
Área de abrangência: Porto da Aldeia, Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum,
Boqueirão e Centro. Telefone: (22) 2627-0774.
CRAS Gelson Pinheiro, Rua Projetada C, Lote
11, Quadra D, Loteamento Flamboyant – Rua do Fogo. Área de abrangência: Jardim
Morada da Aldeia, Rua do Fogo, Santo Antônio, São Mateus, Botafogo, Jardim das
Acácias, Três Vendas, Sapiatiba Mirim, Recanto do Sol, Pinheiros e Cruz.
Telefone: (22) 2625-3306.
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