Pular para o conteúdo principal

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEGUE COM ATENDIMENTOS PRESENCIAIS E ON-LINE NOS EQUIPAMENTOS


Os equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos continuam realizando o atendimento aos usuários de forma presencial três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. Também é possível esclarecer todas as dúvidas sobre os benefícios e serviços prestados pelos telefones e páginas do facebook.  O CREAS e os seis CRAS do município atendem o público das 8h30 às 14h. Já o programa Bolsa Família segue até às 17h para a realização de consulta de benefícios e prestando orientações.
Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, o atendimento diário está ocorrendo tranquilamente. “Reabrimos dia primeiro de julho e até o momento já recebemos cerca de 50 usuários. Fazemos o primeiro atendimento logo na entrada da sede e somente em casos muitos específicos, que não podem ser resolvidos de outra maneira, é que pedimos para o beneficiário entrar. Mas a maioria está sendo solucionado na entrada mesmo e está tudo ocorrendo bem, da melhor maneira possível. Sempre respeitando todos os procedimentos necessários sob sigilo e ética”, informou.
Através das página e perfis do facebook dos equipamentos é possível se comunicar diretamente com os profissionais e obter as respostas de forma imediata. Caso a mensagem seja enviada nos dias em que os locais não estejam funcionando, a resposta é remetida logo no dia seguinte.
Para ter acesso às páginas do Facebook, os usuários precisam ter um perfil pessoal e pesquisar na rede social o CRAS que deseja acessar. Já Bolsa Família disponibilizou em sua página as demais informações. Além disso, existem os canais de comunicação oferecidos pelo Governo Federal, que são de acordo com a área de interesse do beneficiário. Web ou aplicativo “Meu CadÚnico” ou pelo telefone 08007072003 para informações sobre o Cadastro Único; aplicativo “Bolsa Família Caixa” ou pelo 08007260207 para consultas sobre o Programa; para o INSS foram disponibilizados o aplicativo “Meu INSS” e o telefone 135.
Já as informações sobre o Auxílio Emergencial são obtidas pelo número 111. P para falar com a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, o número disponível é o 121.
Para quem prefere o atendimento por telefone, é só ligar para o Centro de Referência de abrangência do bairro.
Confira abaixo a relação com os números para contato, endereços e áreas de abrangências de cada CRAS:
CRAS Catarina Machado da Silva Borges, Rua Alfazema, nº 5 – Alecrim.  Área de abrangência: Porto do Carro, Parque Arruda, Parque Orquídea, Pau Ferro e Alecrim. Telefone: (22) 2648-8066.
CRAS Carlota Pereira dos Santos, Rua Nicanor Pereira dos Santos, s/n° – Balneário. Área de abrangência: Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Parque Dois Meninos, Flexeiras e Praia Linda. Telefone: (22) 2621-9187.
CRAS Antônio Paulino de Souza, Rua Iracy dos Santos, nº 07 – Morro do Milagre. Área de abrangência: Boa Vista, Fluminense, Morro do Milagre, São José, Jardim Soledade e Estação. Telefone: (22) 2625-8064.
CRAS Anibal Martins Ferreira, Rua Timóteo Duarte, 165 A, quadra 03, lote 12 – Parque Estoril. Área de abrangência: São João, Colinas, Jardim Primavera, Vinhateiro, Parque Estoril, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo e Recanto das Orquídeas. Telefone: (22) 2625-4918.
CRAS Palmiro Gomes, Avenida Saputiaba, nº 51- Porto da Aldeia

Área de abrangência: Porto da Aldeia, Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum, Boqueirão e Centro. Telefone: (22) 2627-0774.

CRAS Gelson Pinheiro, Rua Projetada C, Lote 11, Quadra D, Loteamento Flamboyant – Rua do Fogo. Área de abrangência: Jardim Morada da Aldeia, Rua do Fogo, Santo Antônio, São Mateus, Botafogo, Jardim das Acácias, Três Vendas, Sapiatiba Mirim, Recanto do Sol, Pinheiros e Cruz. Telefone: (22) 2625-3306.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há