LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Arraial do Cabo se prepara para 1ª flexibilização do turismo ainda nesta semana


Nesta segunda-feira (3), o Prefeito Renatinho Vianna, o Secretário de Turismo, Olavo Carvalho, o Secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro, e a Procuradora do Município, Karina Amoedo, se reuniram com representantes do Trade Turístico através de uma videoconferência para discutir pontos e dúvidas sobre a primeira etapa da flexibilização, prevista para acontecer ainda nesta semana.

Na ocasião, foram pontuados alguns itens do novo decreto que vai contemplar, nesta primeira etapa, os meios de hospedagem legalizados, podendo ter ocupação de 50% dos leitos. Os Secretários tiraram dúvidas como a capacidade máxima que os estabelecimentos poderão operar e como será implementado o sistema de voucher para passar pelas barreiras sanitárias.

A flexibilização acontecerá por meio de Decreto Municipal, ainda em elaboração com as considerações feitas nesta reunião, e tem previsão de ser publicado nesta quarta-feira (5). Sendo assim, os meios de hospedagem (hoteis, pousadas, hostels e similares) legalizados já podem se preparar para retomarem as atividades. Todas as especificações e restrições estarão disponíveis neste decreto, respeitando o Plano de Controle e Ação do Município, e devem seguir os protocolos de segurança e higienização dispostos na Cartilha do Arraial Limpo e Seguro. 

A Prefeitura adianta que a flexibilização do turismo acontecerá de forma gradativa. Atividades relacionadas ao turismo náutico permanecem suspensas nesta primeira etapa. Três praias vão permanecer fechadas para evitar aglomerações: Praia do Forno, As Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia Brava. O aluguel de casas para fins de semana, feriados e contratos temporários também permanecerá suspenso. Outros detalhes ainda estão em discussão e serão esclarecidos com a publicação do Decreto aprovado pelo Ministério Público.

Ao todo, 20 representantes cadastrados previamente por e-mail participaram da discussão. Uma nova reunião está prevista para acontecer na semana que vem com o segmento do Turismo Náutico.

ASCOM PMAC / TURISMO

0 comentários:

- |