LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

CREAS REALIZA AÇÃO NO DIA DE LUTA DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

 

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizou mais uma ação, na manhã de ontem (19), para lembrar a data que marca a luta da população em situação de rua. Para o dia, a equipe do CREAS preparou um documentário com os assistidos, contando um pouco do dia a dia deles, vontades e expectativas. O documentário foi transmitido na sede do CREAS e logo após, uma feijoada encerrou o momento. Para Isabela Gomes, psicóloga do local, a data deve ser lembrada porque a partir dela a população em situação de rua passou a ser visto e auxiliado de forma diferente. 

“A data surgiu após um massacre que aconteceu na Praça da Sé, entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004, em São Paulo, em que sete moradores de rua foram assassinados e outros ficaram feridos. Hoje lembramos este dia como um marco para a melhoria da situação dessa população que, hoje, podem contar com os serviços públicos que garantes direitos básicos, como alimentação, banho, atendimento psicossocial, entre outros” esclareceu, Isabela. 

O CREAS mantém o trabalho diário de abordagem social e atendimento, além de, lutar dia após dia para levar mais dignidade e ajudar a construir a cidadania da população assistida.

ASCOM PMAC | Assistência Social

0 comentários:

- |