LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Manoel Vieira será o novo secretário de Cultura e Turismo de Cabo Frio

 

 

O arquiteto e urbanista Manoel Vieira será o novo secretário de Cultura e de Turismo de Cabo Frio. O anúncio oficial e a nomeação ainda não foram feitos, mas fontes da Folha confirmaram, nesta quinta-feira (21), a ida de Manoel para o governo municipal, onde acumulará a gestão das duas pastas. Ele inclusive já se reuniu com o prefeito Adriano Moreno (DEM). A expectativa é que a posse aconteça na próxima terça-feira (25).

 

De cara, o novo secretário já terá que lidar com a insatisfação do segmento hoteleiro, depois que a Prefeitura voltou atrás e decidiu proibir novamente a entrada de ônibus e veículos de turismo, que seria liberada em 1º de setembro. Já na terça, Manoel deverá se reunir com integrantes do setor para debater alternativas para a questão, uma vez que os hoteleiros pedem para que, pelo menos, sejam liberadas pontualmente as excursões que já estavam marcadas para o feriadão da Independência, no mês que vem.

 

Especializado na área de Patrimônio Cultural, o cabofriense Manoel Vieira foi superintendente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no estado do Rio de Janeiro, de julho de 2019 até junho deste ano; chefe do escritório do Iphan em Cabo Frio entre fevereiro de 2006 e julho de 2009; entre outras experiências no setor público e privado.

 

Oficialmente, a Prefeitura de Cabo Frio não confirmou a nomeação de Manoel, e só informou que a reestruturação está em andamento e não precisa passar pela Câmara Municipal porque não se trata de uma reforma administrativa. A assessoria do governo municipal concluiu dizendo que não há mudança no número de secretarias e que, assim que concluída, as nomeações serão publicadas.

Fonte: folhadoslagos.com

0 comentários:

- |