LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

População aldeense passa a contar com Laboratório de Prótese Dentária


 Os moradores de São Pedro da Aldeia já podem contar com um novo serviço de saúde bucal na rede pública. O Laboratório Regional de Prótese Dentária foi inaugurado e está à disposição da população. Dentro do cenário regional, São Pedro da Aldeia foi a única cidade credenciada pelo Ministério da Saúde para receber os recursos e implantar o laboratório. A unidade de saúde bucal funciona na Rua Rita Pereira, em anexo ao Centro de Especialidades Odontológicas, no Centro da cidade.

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, os avanços e melhorias, não somente na áreoa da saúde, são frutos de um trabalho em equipe, em busca do melhor para São Pedro da Aldeia.

 “A gente fica feliz de a cada dia estar realizando mais em São Pedro da Aldeia, sempre em prol da nossa população. É um trabalho de oito anos que a gente vem fazendo sempre com transparência e seriedade. Estamos entregando para a população mais uma conquista, o Laboratório de Prótese Dentária é resultado de um trabalho onde todos se dedicaram, diariamente, querendo o melhor para os moradores da nossa cidade”, disse.

SERVIÇOS

Diante da demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal, o Ministério da Saúde passou a financiar, desde 2005, o credenciamento de Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). Esse estabelecimento realiza o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou prótese coronária/intrarradiculares e fixas/adesivas.

Para Francislene Casemiro, secretária de saúde, o Laboratório de Prótese é mais uma oferta de saúde bucal para a população. A unidade é pioneira da Baixada Litorânea.

“Fazer saúde nunca é apenas com o secretário ou com o prefeito, a gestão da saúde é feita junto com a população e com cada servidor que dedica o seu tempo e veste a camisa para fazer o melhor para a população. É um orgulho implantar um Laboratório de Prótese Dentária, sendo o primeiro da região da Baixada Litorânea. A entrega desse laboratório é uma conquista não apenas minha, mas de todos os profissionais e do Conselho de Saúde que esteve junto conosco”, ressaltou.

REFORÇO NA SAÚDE BUCAL

Em 2019, São Pedro da Aldeia foi credenciado pelo Ministério da Saúde para receber incentivo financeiro para oferecer à população um Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). O município teve o credenciamento publicado em Diário Oficial sendo, em todo Estado do Rio de Janeiro, uma das cinco cidades credenciadas, por meio da Portaria nº1.670/2019.  A implantação do laboratório faz parte da política de atenção à saúde da população para procedimentos de média e alta complexidade, que está inserida nas ações do Programa ‘Brasil Sorridente’. Para ser atendido no Laboratório, o paciente deverá primeiramente ser avaliado pelas equipes de saúde bucal nas unidades. Os profissionais avaliarão a necessidade do usuário e o encaminhamento será feito para o Laboratório.

De acordo com o coordenador de saúde Bucal, Márcio Pinheiro, o laboratório trará benefícios que auxiliam na reintegração dos pacientes à sociedade.

 

“Muitas pessoas, infelizmente, não têm condição financeira de arcar com essas próteses. Com a colocação de prótese dentária você devolve a autoestima e recoloca o paciente no convívio social. Parabenizo e agradeço a atenção da secretária Francislene e do prefeito Cláudio Chumbinho com a atenção à saúde bucal e, principalmente, com as necessidades dos munícipes. Agradeço a equipe e a todos que participaram da elaboração do projeto para esse laboratório”, falou.

Além do prefeito Cláudio Chumbinho e da secretária de Saúde, Francislene Casemiro, a cerimônia de entrega do Laboratório de Prótese contou com a presença de funcionários e demais autoridades municipais.

0 comentários:

- |