Pular para o conteúdo principal

Praia Linda terá Hotel Resort internacional


 São Pedro da Aldeia fortalecerá mais uma vez o nome do município na rota nacional do turismo, lazer e hotelaria. O município abrigará a construção do Lake Resort São Pedro da Aldeia, um hotel resort que será construído por empresários holandeses. O empreendimento, primeiro investimento da empresa no Brasil, será voltado ao fortalecimento do turismo, esportes náuticos e preservação ambiental. A construção será realizada no bairro Praia Linda e ficará localizada de frente para a Laguna Araruama.

 

Cidade reconhecida pela vocação direcionada ao desenvolvimento econômico, São Pedro da Aldeia também começa a atrair também empreendimentos voltados ao turismo. Para Bart Welink, CEO da empresa, o projeto vislumbra crescimento sem abrir mão da preservação ambiental, até porque a Laguna Araruama é fundamental na prática de esportes náuticos.

 

O secretário Eron Bezerra e os empresários visitaram o local onde o empreendimento será construído.

“Nós queremos criar um resort familiar, onde será possível desfrutar de uma semana com todo tipo de atividade. Teremos atrações variadas e organizadas, com foco em esportes náuticos como kitesurf e windsurf. Poderá ser criada também uma escola de navegação para as crianças. Será algo autossustentável. Pensamos em cuidar do meio ambiente e fazer uma ligação com as salinas”, disse.

 

Antes de decidir por São Pedro da Aldeia, os empresários consideraram investir em outros lugares. No entanto, Bart destacou a felicidade de encontrar, no município aldeense, uma gestão municipal parceira.

 

“Nossa pesquisa de mercado nos mostrou que alguns segmentos pesquisados preferem São Pedro da Aldeia. Por isso, trouxemos o hotel resort para cá. A Prefeitura foi receptiva ao nosso projeto. Estamos de braços abertos para dar continuidade ao empreendimento”, reforçou o empresário holandês.

 

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, o interesse dos empresários holandeses não é surpresa, pois além de uma localização estratégica na Região dos Lagos, o município está organizado. “Nossa cidade é destaque em transparência e gestão pública, temos muitas empresas que geram emprego e renda e estamos cuidado dos nossos atrativos turísticos. Esse conjunto de fatores atraem e dão segurança aos investidores. Há seis anos estamos tentando trazer esse investimento para a cidade, que agora já é uma realidade”, afirma o prefeito.

 

ESTRUTURA

O projeto do Lake Resort São Pedro da Aldeia prevê 13 residências individuais com três e quatro quartos, ruas para trânsito interno, 40 residências geminadas com dois e três quartos, 85 casas duplex/apartamento com dois e três quartos, piscina infinita com 120m de comprimento, espaço para atividades ao ar livre, esportes e atividades aquáticas e uma marina com escola de vela, restaurante, supermercado, padaria/cafeteria e parque esportivo. Reforçando o compromisso de preservação ambiental, apenas 12% de toda a área verde do empreendimento sofrerá intervenção.

 

Após uma reunião no gabinete do prefeito Cláudio Chumbinho, que reuniu os empresários e diversos secretários municipais, o grupo visitou a área onde o empreendimento será construído. As margens da Lagoa, o secretário de governo Eronildes Bezerra expressou todo o orgulho de ver São Pedro da Aldeia ser reconhecida como uma cidade que apresenta uma gestão séria e comprometida.  Para ele, a construção de um novo empreendimento em São Pedro da Aldeia será uma referência regional. Promovendo mais desenvolvimento, o secretário espera que novas empresários venham para a Região, atraindo também mais empregos e renda.

 

“Estamos lisonjeados com a chegada desse resort. Vemos que os empresários têm visão ambiental, com a preservação de tudo que já está ali. O empreendimento irá gerar vários empregos. Há tempos o Cláudio Chumbinho vem tentando atrair esse tipo de investimento para a cidade e agora vai se concretizar”, disse o secretario. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf