LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Praia Linda terá Hotel Resort internacional


 São Pedro da Aldeia fortalecerá mais uma vez o nome do município na rota nacional do turismo, lazer e hotelaria. O município abrigará a construção do Lake Resort São Pedro da Aldeia, um hotel resort que será construído por empresários holandeses. O empreendimento, primeiro investimento da empresa no Brasil, será voltado ao fortalecimento do turismo, esportes náuticos e preservação ambiental. A construção será realizada no bairro Praia Linda e ficará localizada de frente para a Laguna Araruama.

 

Cidade reconhecida pela vocação direcionada ao desenvolvimento econômico, São Pedro da Aldeia também começa a atrair também empreendimentos voltados ao turismo. Para Bart Welink, CEO da empresa, o projeto vislumbra crescimento sem abrir mão da preservação ambiental, até porque a Laguna Araruama é fundamental na prática de esportes náuticos.

 

O secretário Eron Bezerra e os empresários visitaram o local onde o empreendimento será construído.

“Nós queremos criar um resort familiar, onde será possível desfrutar de uma semana com todo tipo de atividade. Teremos atrações variadas e organizadas, com foco em esportes náuticos como kitesurf e windsurf. Poderá ser criada também uma escola de navegação para as crianças. Será algo autossustentável. Pensamos em cuidar do meio ambiente e fazer uma ligação com as salinas”, disse.

 

Antes de decidir por São Pedro da Aldeia, os empresários consideraram investir em outros lugares. No entanto, Bart destacou a felicidade de encontrar, no município aldeense, uma gestão municipal parceira.

 

“Nossa pesquisa de mercado nos mostrou que alguns segmentos pesquisados preferem São Pedro da Aldeia. Por isso, trouxemos o hotel resort para cá. A Prefeitura foi receptiva ao nosso projeto. Estamos de braços abertos para dar continuidade ao empreendimento”, reforçou o empresário holandês.

 

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, o interesse dos empresários holandeses não é surpresa, pois além de uma localização estratégica na Região dos Lagos, o município está organizado. “Nossa cidade é destaque em transparência e gestão pública, temos muitas empresas que geram emprego e renda e estamos cuidado dos nossos atrativos turísticos. Esse conjunto de fatores atraem e dão segurança aos investidores. Há seis anos estamos tentando trazer esse investimento para a cidade, que agora já é uma realidade”, afirma o prefeito.

 

ESTRUTURA

O projeto do Lake Resort São Pedro da Aldeia prevê 13 residências individuais com três e quatro quartos, ruas para trânsito interno, 40 residências geminadas com dois e três quartos, 85 casas duplex/apartamento com dois e três quartos, piscina infinita com 120m de comprimento, espaço para atividades ao ar livre, esportes e atividades aquáticas e uma marina com escola de vela, restaurante, supermercado, padaria/cafeteria e parque esportivo. Reforçando o compromisso de preservação ambiental, apenas 12% de toda a área verde do empreendimento sofrerá intervenção.

 

Após uma reunião no gabinete do prefeito Cláudio Chumbinho, que reuniu os empresários e diversos secretários municipais, o grupo visitou a área onde o empreendimento será construído. As margens da Lagoa, o secretário de governo Eronildes Bezerra expressou todo o orgulho de ver São Pedro da Aldeia ser reconhecida como uma cidade que apresenta uma gestão séria e comprometida.  Para ele, a construção de um novo empreendimento em São Pedro da Aldeia será uma referência regional. Promovendo mais desenvolvimento, o secretário espera que novas empresários venham para a Região, atraindo também mais empregos e renda.

 

“Estamos lisonjeados com a chegada desse resort. Vemos que os empresários têm visão ambiental, com a preservação de tudo que já está ali. O empreendimento irá gerar vários empregos. Há tempos o Cláudio Chumbinho vem tentando atrair esse tipo de investimento para a cidade e agora vai se concretizar”, disse o secretario. 

0 comentários:

- |